SUMMIT-Africa-CAPA.jpg

SOBRE O ÁFRICA MATIZES

Matizes, em um de seus significados, são diferentes tons pelos quais passa uma mesma cor. A Duo Network, inspirada por esse sentido, criou África Matizes.
A África é o nosso foco central e vamos abordar
algumas nuances diante de uma gama de possibilidades que esse gigantesco multifacetado continente oferece e que do qual, no geral, temos pouco conhecimento.

 

De 14 a 18 de setembro de 2020 embarcaremos na nossa II jornada online para ampliar o conhecimento dos AGENTES DE VIAGENS BRASILEIROS em uma série de encontros, nos quais hotéis convidados e palestrantes vão tratar de temas como a diversidade cultural, a biodiversidade, a história e,
é claro, diferentes
possibilidades de viagens de alto padrão na marcante África.


BAIXE O MATERIAL DOS PALESTRANTES E HOTÉIS

EVENTO ENCERRADO 

Assista completo pelo YouTube da DUO Network

arvore.jpg

100% ONLINE
GRATUITO e em PORTUGUÊS

Evento será realizado
via 
ZOOM. Terá

tradução simultânea em algumas exposições.

5

DIAS

Imersivos com painéis temáticos e apresentação de hotéis e suas novidades.

PALESTRANTES

Especialistas nos temas que serão discutidos, além de outros convidados.

15

LODGES E HOTÉIS

Verdadeiros redutos de conexão com a natureza, comunidades e cultura africana.

PRÊMIOS e

NOITES CORTESIA

Agentes devem assistir a 8 dos 10 encontros programados para concorrer aos prêmios. É sempre 1 pela manhã e 1 à tarde. 

MATERIAIS DOS HOTÉIS PARA DOWNLOAD + CONTATOS

 

MATERIAIS DOS PALESTRANTES PARA DOWNLOAD + CONTATOS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

14 SET

       DIA 1       

Segunda-feira

10h30-12h00

Abertura do evento.  PAINEL I – Etnias sul-africanas e apartheid

Quais as perspectivas para o turismo em 2020-2021 nos principais países da África subsariana?

As cores e os matizes de uma nação se refletem na cultura de seus povos. Hoje, pincelaremos a história e vamos conhecer as principais etnias sul-africanas como os Afrikaans, Xhosa, Zulu e debateremos o apartheid e o ícone Mandela.  

Palestrante: Luana Do Coutto, Marilise Hammond

Segunda-feira

14h30-16h00

PAINEL II – Cidade do Cabo e viagens gastronômicas

Surpreenda-se com as opções de restaurantes para aguçar seu paladar e enriquecer os roteiros pela África do Sul e os tesouros culinários da Cidade do Cabo. Viaje pelos sabores da região de Stellenbosh e Franshhoek e aprenda mais sobre os vinhos sul-africanos.    

Palestrante: Marcelo Novais, Fábio Melo

Apresentação dos hotéis – Cidade do Cabo

Moondance

One&Only Cape Town

15 SET

       DIA 2       

Terça-feira

10h30-12h00

PAINEL III – África selvagem: biodiversidade, conservação,
e safáris fora da rota comum

Como proteger a biodiversidade africana diante do risco da caça? Conheça um panorama dos principais parques nacionais africanos, além de iniciativas sustentáveis para proteger comunidades e meio-ambiente. No Quênia e na Tanzânia encante-se com a grande migração de animais. Conheça algumas experiências genuínas da cultura masai, suas cores e ícones. Fechamos a manhã com uma viagem virtual ao Zimbábue e Zâmbia seus safáris selvagens entre quedas d´água e florestas, onde cabe todos os tons da natureza em uma única paisagem.

Palestrantes: Nic Kershaw, Luana Do Coutto, Eduardo Camargo

Terça-feira

14h30-16h00

Apresentação dos hotéis – Tanzânia, Zimbábue & Zâmbia

Alex Walker´s Serian

Asilia: Jabali Ridge e Namiri Plans

Time+Tide South Chinzombo 

Matetsi Victoria Falls

16 SET

       DIA 3       

Quarta-feira

10h30-12h00

PAINEL IV – o melhor do luxo descalço: recantos     

Pedaços de terra aparecem sobre tons de azul do Oceano Índico até a Costa da África Austral. Ilhas Maurício, Seychelles, Moçambique e Maldivas, se erguem como extensões possíveis e já necessárias para quem quer sossego. Abordaremos sugestão de roteiros e logísticas ideais de acordo com os países de safáris. 

Palestrantes: Luana Do Coutto, Antonella Braillard, Stephanie von Allmen, Caroline Maya Gramaglio

Quarta-feira

14h30-16h00

Apresentação dos hotéis – sol & praia

Fregate Island Private

Azura Benguerra Island

One&Only Le Saint Géran

Vakkaru Maldives

18 SET

       DIA 5       

Sexta-feira

10h30-12h00

PAINEL VII – Diálogos: África e Brasil

Um diálogo que teve início na edição Brasil um novo olhar, continua presente nessa edição. Convidados debaterão temas sensíveis e absolutamente necessários como: o desconhecimento sobre a cultura africana, o impacto do colonialismo na sociedade brasileira, os paralelos existentes, os estereótipos persistentes, além de comentar sobre roteiros afrocentrados.  

Palestrantes: Gabriela Palma, Julia Madeira, Rudmira Fula, Thaís Rosa Pinheiro

Sexta-feira

14h30-16h00

PAINEL VIII – Botsuana: variedade de experiências & dicas práticas de como escolher o melhor safári para o seu cliente

Botsuana é uma terra onde explode matizes de todas as cores, uma combinação quase sem fim de safáris entre fauna e flora exuberantes, rios e lagos. Um lugar de aventuras selvagens e em diversos formatos: a bordo dos mekoro (canoas típicas), a pé, em 4x4, a cavalo, helicóptero ou até mesmo de balão.

Com tantos tons, nesse imenso e diverso território  africano, o desafio de escolher a melhor experiência de safári para os clientes é também gigantesco. Então, conheça dicas práticas.

Palestrantes: Adriana Hirata, Thiago Cuencas, Alex Freire, Luana Do Coutto

Encerramento do evento

17 SET

       DIA 4       

Quinta-feira

10h30-12h00

PAINEL V – Ruanda: história, superação e conservação  

Continuamos nossa jornada pela África desembarcando em Ruanda: um país que renasceu após uma guerra civil. Vamos compreender como o turismo foi um dos propulsores desse ressurgimento: a criação dos parques nacionais e trekkings para ver os gorilas habitantes de colinas verdejantes é, sem dúvida, uma das experiências mais incríveis de todo o continente. 

Palestrantes: Luana Do Coutto, Marcia Chiota

Quinta-feira

14h30-16h00

PAINEL VI – panorama Namíbia: cenários que encantam

Especialistas revelarão as singularidades desse imenso país marcado por contrastes e matizes variados de cores carregados de significados: o degradê de sua terra ocre, o intenso vermelho de seu deserto, até nuances de um azul profundo nas águas de sua costa. Na Namíbia, a paisagem multifacetada é protagonista da cena turística, sendo o destino um dos paraísos africanos para amantes da fotografia e da natureza. Falaremos também de viagens de carro, ideais para quem quer curtir o país no seu ritmo! Também serão abordados aspectos culturais, históricos e de preservação.
   

Palestrantes: Marcelo Novais, Rosele Penz, Vitor Trigo Azevedo

Apresentação dos hotéis – Ruanda & Namíbia

One&Only Nyungwe House

One&Only Gorilla's Nest

Namibia Exclusive - Sorris Sorris Lodge   

lion-3260558_1920.jpg

Adorei, gostei demais do conteúdo e dicas, superou muito minhas expectativas. Palestrantes e mediadores com muito conhecimento sobre os temas abordados, além de hotéis de uma exclusividade e requinte perfeitos. Parabéns pelo trabalho.” 

Alessandra

Viaje Mais

DEPOIMENTOS DO EVENTO: África Matizes

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Rosele Penz 

Gaúcha, Rosele ou simplesmente Tamy já rodou boa parte do mundo. Formada em  Comunicação na UFRGS, e turismo em Londres. Coautora de um livro no qual relata a sua jornada de 6 semanas pelo continente africano. Sócia da agência de viagens Atelier de Roteiros!

Alex Freire

O português, Alex é guia especializado em vida selvagem e apaixonado por natureza e países remotos. Atua na África Austral desde 2009. Em 2010 fundou a Unique-Safaris onde é guia de brasileiros, português e alemães, entre outras nacionalidades.

Caroline M. Gramaglio

Formada Turismo pela USP, estudou Economia na Universidade de Granada. Trabalhou como consultora de viagens em renomadas agências de luxo brasileiras. Em 2017 fundou a Duo Network prestando consultoria de marketing e vendas de marcas de alto padrão. Nessa quarentena desenvolveu o conceito de eventos em outros países. Será também mediadora de todos os painéis.

Antonella Braillard

Representante da área de Trade Relations na Global Vision Access, tem como principal objetivo gerar relacionamento entre agentes e operadores com os destinos que a GVA representa - sendo um deles Seychelles - a fim de inspirar e criar experiências inesquecíveis em conjunto.

Luana Do Coutto

Formada pela ECA-USP em Turismo. Atua há 15 anos no mercado de viagens de luxo, tendo trabalhado em algumas das principais empresas do setor no Brasil. Apaixonada pela África, mudou-se para Cape Town em 2018 e desde então é responsável pela frente B2B Brasil da Ker & Downey® Africa. 

Marcia Chiota

Graduada em Comércio Exterior e Administração Hoteleira, desenvolveu sua carreira no turismo de luxo, atuando para importantes marcas tais como The Leading Hotels of the World, The Luxury Collection, Silversea Cruises entre outras. Em 2005, ampliando sua área de atuação, fundou a ON REQUEST MARKETING representando hotéis, cruzeiros e destinos de alto padrão no mercado brasileiro.

Adriana Hirata

Formada pela Anhembi Morumbi, possui 19 anos de experiência no turismo, sendo maior parte deles no segmento de luxo. Morou por 6 meses em Cape Town em 2010, onde despertou sua paixão  pelo continente africano. Há 4 anos é consultora especialista da Ker & Downey® Africa.

Gabriela Palma 

Sócia fundadora da Sou+Carioca, guia de turismo, professora do curso técnico de guia de turismo, mentora e palestrante TEDx. Atua há 5 anos no mercado de turismo e acredita na importância da construção de narrativas afroreferenciadas.

Marilise Hammond 

Sul-africana curiosa e amante de diferentes culturas. Aos 18 anos mudou para Reino Unido para trabalhar e em 2005 seguiu para o Brasil, onde viveu por 5 anos em Minas Gerais. Iniciou sua atuação no turismo no retorno para África do Sul, tendo trabalhado para British Airways e DMC Virtuoso antes de descobrir sua real paixão: ser guia de turismo. 

Eduardo Camargo

Arquiteto pela PUC Campinas com extensão na FGV em Comércio Exterior. Fundou a CT Operadora/Signature em 1988 e a Global Village Intercâmbios em 1996. Atua ativamente nas empresas desde então. 
Já foi diversas vezes ao continente africano,ama a África e diz que as vivências nesse país mudaram o seu jeito de encarar a vida! 

Thiago Cuencas

Fundador da V&C em 1995, entusiasta de destinos que fogem do tradicional, colecionador de experiências singulares nos 4 cantos do mundo e minha missão é provocar o desejo dos brasileiros em viajar melhor.

Marcelo Novais

Com 20 anos de experiência no turismo e tendo trabalhado em grandes empresas do setor no Brasil, especializando no continente africano e  segmento de luxo desde 2006. Em 2015 mudou-se para Cape Town como gerente para o mercado Brasileiro B2B da Ker & Downey® Africa. e em 2018 passou a ser o responsável pelo mercado Norte Americano.

Julia Madeira

Guia de Turismo e fundadora da iniciativa de turismo étnico Auá Turismo, onde promove roteiros afrocentrados para escolas e grupos livres. Graduanda em Produção Cultural e agente cultural no município de Piracicaba atuando com arte e cultura afro-brasileira.

 Nic Kershaw

É guia especializado que trabalha na África Oriental e Austral. Tendo o grande privilégio de morar no Serengeti por 4 anos, ele acompanhou a grande migração em tempo real, hospedando e orientando clientes de todo o mundo ao longo do caminho. Ele estará conosco da Mara North Conservancy.

Rudmira Fula

Angolana, graduada em Comunicação Social-Jornalismo, Palestrante e Produtora de eventos culturais.Vive no Brasil já há um tempo e vai nos trazer a sua visão sobre estereótipos da relação Brasil-África! Empreendedora, fundou e é CEO do Projeto Mira Em África - Um Outro Olhar Sobre o Continente. Instagram: @miraemafrika 

Fábio Melo

Mais de 20 anos de experiência, hoje Fábio é Gerente de Vendas da TGK. Passou por diversas empresas e redes hoteleiras, inclusive. Já viajou para diversos países da África e durante o
evento falará sobre a região de vinícolas, nos arredores da Cidade do Cabo.

Thaís Rosa Pinheiro

CEO da Conectando Territórios, agência de turismo que conecta pessoas a cultura e história afro brasileira e de comunidades tradicionais. É mestra em Memória Nacional pela UNIRIO com diversas especialidades. Trabalhou diversos anos em comunidades quilombolas desenvolvendo turismo de base comunitária. É também criadora da Web Série Nzinga: Mulheres Viajantes ajudando na quebra de estereótipos no turismo.

Stephanie von Allmen

De nacionalidade suiça/moçambicana e com laços fortes em Portugal, sempre teve a paixão por viagem no seu ADN. Formada em Gestão de Turismo pela Universidade de Pretoria na Africa do Sul em 2010. Viaja pelo mundo afora, tendo regressado a área do turismo junto da Dana Tours há 6 anos como Gestora Geral, onde se encontra a promover e a incentivar pessoas a visitarem o pais maravilhoso que é Moçambique no continente Africano.

Vitor Trigo Azevedo

Português, nascido na vizinha Angola. Ele vive na Namíbia há 40 anos, veio junto com a sua família, com apenas 12 anos, refugiando-se de uma guerra civil. Hoje, ele aposta na natureza e na integração comunitária e constrói logdes sustentáveis, de alto padrão, em áreas de conservação, integrando comunidade, biodiversidade e preservação. 

REALIZAÇÃO
PARCERIA
EXPOSITORES
APOIO
Azura Benguerra Island

Gavin.louw@azura-retreats.com

Go to link