Roteiros sobre duas rodas!

 

Que tal desbravar os cenários estonteantes do Butão tendo como combustível o ar puro das montanhas? Conhecer o Norte da Índia em uma nova perspectiva, com roteiros de exploração por tribos e monumentos milenares? Conectar-se com a natureza pelos arredores de Cuba? Ou ainda visitar as comunidades ribeirinhas no interior do Laos?


De bicicleta, qualquer viagem ganha um sabor especial, um ar de aventura! A interação com os habitantes locais é mais autêntica! Uma real fusão com o entorno e modos de vida. Nesse artigo, trazemos algumas experiências super especiais sobre duas rodas, desenhadas pelos clientes do portfólio DUO Network, baseadas em seus maravilhosos destinos!

 

 

Pedalando pelo inabalável Butão

 

 

Cenários deslumbrantes praticamente intocados são o pano de fundo perfeito para uma exploração de bike nesse país tão fiel as suas tradições. Há três épocas mais indicadas para conhecer o Butão: durante a primavera em abril; fim de setembro, quando os habitantes estão envolvidos na colheita de arroz, ou em novembro, quando as montanhas estão verdes e especialmente belas.

 

A Sita sugere um roteiro de 8 dias com pernoite nas 3 principais cidades turísticas do Butão: Paro, Thimpu e Punakha. O roteiro começa em Paro, cidade encravada em vales forrados por campos de arroz e cortados por rios de águas cristalinas que escorrem vale abaixo.

 

A segunda parada é Thimphu, há 55 quilômetros, aproximadamente 3 horas de bike. Thimphu é a capital do Butão, tem cerca de 100 mil habitantes, com muitos restaurantes, cafés e nightclubs. Aqui, o trajeto é pelas margens do rio, fechando com um piquenique em meio a natureza. Já no quarto dia, o destino é Punakha, em uma viagem de 7 horas. Em Punakha tem-se a chance de observar a migração dos monges que saem de Thimpu e rumam a essa cidade considerada a “capital do inverno” dos budistas do Butão. Um carro de apoio acompanha os ciclistas durante todo o trajeto que é indicado para ciclistas experientes! Faça o download completo do roteiro!

 

 

 

Chegue ainda mais perto: roteiro cultural de bicicleta pelo norte da Índia

 

 

O Destination Knowledge Center da Sita é uma equipe dedicada exclusivamente a descobrir novas e surpreendentes experiências na Índia, Butão, Sri Lanka e Nepal! Nesse árduo e envolvente trabalho, novas formas de percorrer roteiros comuns são desenhadas! A Mallyka Singh, que trabalha nesse departamento, fez o trajeto a seguir e traz suas impressões pra gente! É um roteiro de 15 dias, começando em Nova Deli e terminando em Udaipur. São percorridos 400 quilômetros exclusivamente de bicicleta, uma média de 50 quilômetros por dia! Logicamente o roteiro pode ser adaptado de acordo com a disponibilidade de dias e perfil dos viajantes. 

 

A melhor época para fazer o passeio é de outubro a março, o trajeto é acompanhado por uma van de suporte e guias. O passeio de bike começa no sexto dia do roteiro em Jodhpur! Os primeiros dias englobam visita a Delhi, Old Delhi, Agra, Fatehpur Sikri, Agra, Taja Mahal, o Forte Amber e atrativos de Jaipur.

 

Percorra de bike as ruas estreitas de Jodhpur, explorando os mercados coloridos. No sétimo dia, em uma pedalada curta de manhã, vá ao Bishnoi Village (Goda) nos subúrbios de Jodhpur. Mais tarde, explore o belíssimo Mehrangarh Fort! Quer saber mais? Aqui faça o download do roteiro completo!

 

Para mais informações: Khalid.Dilnawaz@sita.in e info@duonetwork.com.br

 

 

Roteiros de e-bike pela linda Cuba! 

 

A Caribbean Tours oferece diversos passeios em bikes elétricas! – Esse Destination Management Specialist suíço, com escritório próprios em Havana, e outros pontos da ilha de Cuba desenhou uma série de roteiros e passeios fora da rotas tradicionais na ilha de Cuba!

 

A Caribbean Tours divide sua operação em quatro linhas de produtos: Insight (para quem busca conhecer o modo autêntico da vida cubana), Unique Moments (para clientes VIPs), Best Of (city tours com um toques especiais), Special Interest (para clientes com interesses específicos vinculados ao seu gosto pessoal). Encontre com a Caribbean Tours diferentes programas de bicicletas elétricas nessas 4 divisões! Veja abaixo alguns exemplos! 

 

Oeste de Cuba by e-bike!

 

Pedale do pelo famoso Waterfront de Havana, o Malecón para a Old Havana. Caminhe pelas ruas e praças de Habana Vieja, visitando badalados atrativos. A tarde, pegue a e-bike e faça um tour panorâmico pela moderna Havana (Vedado e Miramar). 

 

No terceiro dia do roteiro vá de e-bike do distrito de Vedado em direção a oeste, pela costa. Veja o porto de Mariel até a Reserva declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, Las Terrazas e visite sua comunidade sustentável (80 quilômetros).

 

No quarto dia percorra de e-bike 120 quilômetros desde Terrazas até Vinãles. Nesse dia, vença algumas ladeiras (sempre mais fácil de bike elétrica!) e passei por pequenas vilas e conheça a vida rural cubana. As ruas, praticamente livres de tráfico são um paraíso para os ciclistas!  No caminho, almoce o seu lunchbox e chegue no fim do dia em Viñales. Todos os detalhes aqui

 

Havana de e-bike

Com as bicicletas elétricas o cliente pode fazer desde city tour para descobrir a mística e tradicional religião afro-cubana,  no subúrbio Guanabacoa, ou ainda fazer um city tour inusitado em Havana. Uma grande variedade de passeios é possível! Outro exemplo, é o roteiro "Rustic Revelation", no qual o cliente  visita fazendas orgânicas nos arredores de Havana. 

 

Cuba é reconhecida pela produção de remédios artesanais e manutenção de formas cultivo e produção que não existem mais. Logo, visitar essas propriedades é conectar-se com esse lado cubano, desconhecido por muitos e agora acessível com a Caribbean Tours

 

Para mais informações: traveldesign.cu@caribbeantours.ch e info@duonetwork.com.br

 

 

Pedale em um país “off the beaten track”: Laos!

 

Quem vai ao Laos é um ser curioso, uma alma movida pelo desejo de exploração e genuíno contato com a natureza e comunidades locais. Ir ao Laos é abraçar o conceito “off the beaten track” em sua plenitude. O Laos tem um povo encantador, tribos perdidas nas montanhas, vilarejos quase esquecidos. É um destino naturalmente slow! A "magrela" é o meio de locomoção natural de muitos dos seus habitantes, logo uma excelente maneira para interagir com o laosiano.

 

A Laos Mood Travel desenhou dois principais roteiros para descobrir pontos ainda mais inexplorados nesse oásis de paz entre vizinhos barulhentos. Um dos sócios da Laos Mood, o francês Jean-Yves experimentou esses dois roteiros! Acompanhe o seu relato!  

 

 

“Long ride” pelo Norte do Laos

 

O norte do Laos é para ciclistas experientes, pois a região, tomada por montanhas, é exigente! A paz invade o percurso fazendo dos templos companheiros constantes de viagem. Aqui, quando falamos “norte” situamos a viagem começando em Luang Prabang e descendo para Vientiane, passando por Vang Vieng, conhecendo os arredores dessas cidades.

 

Em Luang Prabang, siga o rio Mekong e saia da cidade em direção às cachoeiras de Kuang Si! Indo ao interior encante-se com a simplicidade dos modos de vida das comunidades que vivem em pequenas vilas ribeirinhas. Encare muitas subidas e descidas e chegue em Vang Vieng. Lá, visite cavernas, pedale entre plantações de arroz, desemboque em rios e lagos! Se deslumbre com uma paisagem bucólica, quase intocada...

 

Uma vez em Vientiane, aproveite a vibração da cidade e todas as suas possibilidades e percorra às margens do imponente Mekong. Por volta das 5 da manhã, muitos moradores saem em grupos para pedalar. Então junte-se a eles! muitos são profissionais e adoram compartilhar com  humildade suas impressões e experiências.  

 

 

"Going Deeper" de bike pelos encantos do Sul

 

Ir ao Sul do Laos é encontrar um lado ainda mais autêntico. Aqui a topografia montanhosa dá uma trégua. Pedala-se pelo Planalto Bolaven para conhecer plantações orgânicas de café e chegar até o Wat Phou, templo 200 anos mais antigo do que Angkor Wat, tombado pela Unesco, hoje centro de peregrinação budista. Visite cachoeiras, as "tad" e se maravilhe com a altura da maior delas: a Tad Fane

 

Não poderíamos deixar as 4000 mil ilhas de lado! Inúmeras ilhotas no extremo sul do país, próximas a fronteira com o Camboja. Passe de uma ilha a outra usando mini-ferries ou barcos dos locais e descubra os encantos da vida rural e o modo de vida tranquilo nos vilarejos onde quem manda é a natureza e seu ciclo. 

 

Para mais informações: hello@laosmood.com e info@duonetwork.com.br

 

Esses roteiros são sugestões para inspirar o seu olhar, agente de viagens, na busca de novas rotas e formas de vivenciar mesmos destinos! De acordo com o perfil do seu cliente, podemos traçar roteiros super especiais, com interesses específicos! 

 

Entre em contato com a gente: info@duonetwork.com.br

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

DUO Network África: Matizes

August 24, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes

November 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags