Trens de luxo na Índia: nostalgia sobre trilhos

March 8, 2019

Nesse artigo trazemos os destaques dos principais programas de trem de luxo na Índia oferecidos pelas mais renomadas empresas de trem do país. São, em sua maioria, roteiros a de 4 a 10 dias em diferentes partes da Índia. Também aproveitamos para comentar uma novidade: agora é possível ir de Deli a Varanasi a bordo de um trem de alta velocidade!

 

Os programas de trem, geralmente, incluem as 3 refeições, excursões guiadas e bebidas não alcoolicas, além de outras atividades e inclusões. São a escolha perfeita para aqueles que desejam desfrutar de alto nível de serviço, viajando autenticamente ao passado e sentir-se parte da realeza!

 

 

Palace on Wheels: um banquete real

 

Palace on Wheels: uma viagem autêntica ao passado!

 

Um roteiro a bordo de um trem que esbanja o melhor do luxo clássico! O itinerário da empresa "Palace on Wheels" passa pelas principais cidades e atrativos do Rajastão, no norte da Índia, além da capital Deli! Também tem parada em Agra, para ver o Taj Mahal, e outras cidades menores como Sawai, Madhopur, Chittorgarh, Jaisalmer, Bharatpur

 

Viajar a bordo desse trem é uma jornada esplêndida e nostálgica que remete aos tempos reais. Experimente a encantadora hospitalidade da equipe da empresa, enquanto relaxa em um ambiente de puro requinte.

 

O programa tem várias saídas entre setembro e abril, que é o melhor período para visitar o país.

 

 

Maharaja Express: viva o esplendor da Índia

 

Alto nível de serviço a bordo dos trens da Maharaja Express

 

O roteiro de 8 dias, chamado o "Esplendor da Índia" cobre além do Rajastão e o Agra (Taj Mahal), o Parque Nacional de Ranthambore que é um imenso santuário dos tigres de bengala, fechando o roteiro na cidade de Mumbai. Esse programa tem saídas programadas de Outubro a Março!

 

Ainda a bordo dos trens da Maharaja Express, é possível fazer o programa chamado "Panorama da Índia". São também 8 dias no qual se visita Varanasi além de outras localidades pouco exploradas pelos turistas convencionais.

 

Para quem quer combinar um roteiro terrestre tradicional com um roteiro de trem, nossa sugestão é optar pelo roteiro "Tesouros da Índia", pois é um programa mais curto de apenas 4 dias, que passa no Rajastão por Jaipur, além de Agra, Deli e Ranthambore

 

 

The Deccan Odyssey: um serviço real autêntico

 

O luxo por dentro e por fora dos trem da companhia Deccan Odyssey  

 

A empresa Deccan Odyssey possui variados roteiros a bordo de trens de luxo com alto nível de serviço, cobrindo diferentes partes da Índia, todos os programas com saídas entre setembro e abril.

 

O Maharashtra Splendour, por exemplo, é um lindo itinerário de 8 dias, com foco nas cidades do sudoeste do país. Aqui, os passageiros conhecerão os templos de Kolhapur, as praias de Goa e a cosmopolita Mumbai, tudo em um itinerário que sai da zona comum.

 

Já no programa chamado "Tesouros Escondidos de Gujarat", se explora uma infinidade de templos. Gujarat é o estado mais ocidental da Índia, também fora dos circuitos tradicionais no qual se visita um deserto e locais sagrados. 

 

Essa mesma empresa tem ainda um roteiro que privilegia a vida silvestre com apenas duas saídas por ano em maio, chamado "Trilha selvagem Maharashtra" no qual os passageiros passarão por cavernas e parques naturais. Também uma boa opção de extensão para roteiros terrestres convencionais.

 

 

The Golden Chariot – orgulho do sul

 

Um dos luxuosos vagões do Golden Chariot 

 

No programa "Orgulho do Sul", em 8 dias explora-se o estado de Karnataka um dos mais tradicionais do país. Um itinerário ideal para amantes da arquitetura, lugares sagrados, parques naturais e praias douradas. Aqui, o convite da empresa é reclinar a poltrona e ver os encantos do sul se exibirem sem freios.

 

Outro programa que recomendamos é o roteiro chamado "Esplendor do Sul" que corta 3 estados: Tamil Nadu, Kerala e Karnataka, também um programa de 8 dias com diversas saídas entre Outubro e Fevereiro. Aqui se visita, entre outras, a cidade de Pondicherry uma antiga colônia francesa com arquitetura preservada dessa época, incluindo um dia inteiro em Madurai.

 

 

Viagem de Varanasi a Deli "express"!

 

Varanasi: a cidade mais sagrada do mundo 

 

Essa rota é nova, começou a operar em Fevereiro de 2019! 

 

Esse trem não é de luxo, mas, oferece conforto básico na classe executiva. É operado pela India Ralways. A rota parte de Deli às 6 da manhã chegando em Varanasi às 14 horas, por exemplo, operando todos os dias da semana, exceto, às segundas e às quintas.

 

São 16 vagões com ar-condicionado e classe executiva. Vale lembrar que os quase 800 Km que separam as duas cidades podem ser feitos ainda de avião, desde Deli ou desde Khajuraho em um voo ainda mais curto.

 

 

Clique aqui e faça o download do PDF completo desenvolvido pela Sita! 

 

Para obter valores e mais detalhes entre em contato com a gente! caroline@duonetwork.com.br e Khalid.Dilnawaz@sita.in

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

DUO Network África: Matizes

August 24, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes

November 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags