top of page

2021. É a hora de refletir e agradecer!



Para a gente da DUO (e acredito que para maioria de vocês, agentes de viagens), 2021 foi mais um ano cheio de desafios, uma prolongação de 2020.


No entanto, olhando para esses 12 meses, hoje, ficamos extremamente orgulhosas por tudo que realizamos.


A primeira edição DUO connections foi em março e viajamos virtualmente para Portugal. Foram mais de 20 hotéis de alto padrão expondo no evento, além de grandes parceiros como o virtuoso DMC Tour For You. Avançamos com mais 4 eventos ao longo do ano: DUO connections Refúgios com a participação de hotéis em regiões isoladas do planeta, propriedades ímpares que nos convidaram à reconexão, reequilíbrio e bem-estar, incluindo opções no nosso próprio país.


Depois de 365 dias da primeira edição Brasil um novo olhar, lançamos orgulhosamente a segunda edição com 100% de hotéis nacionais, o DUO connections Brasil um novo olhar 2. Sem dúvida, uma das edições que tivemos mais orgulho em promover, pois continuamos aprendendo mais sobre os biomas brasileiros, porém, avançamos em temas como a diversidade e a acessibilidade.

Tivemos ainda o DUO connections Croácia e Montenegro com mais um parceiro Virtuoso, o premiado DMC croata Calvados Club, além de hotéis incríveis nos dois países. Fechamos o ano, onde começamos, ou seja, na Península Ibérica: no DUO connections Espanha.



E a boa notícia é que em 2022 já temos confirmada a primeira edição DUO connections (18 de Janeiro). Nela, será a vez de expandir o horizonte quando o assunto é experiências de viagens inusitadas em Dubai e Maldivas. Como em todos os DUO connections vai ter sorteio e quizzes (ao vivo), em hotéis em Dubai e nas Maldivas, além de emissão de certificado para quem participar dos dois encontros programados.




Agora, vamos falar um pouco das conquistas e avanços dos clientes DUO em 2021:


A Caucasus Travel resolveu aproveitar esse ano para, para investir em treinamentos, melhorar os sistemas internos e a sua página na internet, que está sendo atualizada e modernizada, proporcionando uma melhor experiência ao seu viajante. Estivemos presentes na ILTM Latin America e representado esse DMC. Durante a pandemia, os desafios de nosso parceiro não foram poucos, pois logo no início de 2020 o escritório pegou fogo. Mas, a Caucasus Travel seguiu firme e aumentou a quantidade de guias treinados falando português, inclusive. Então, hoje, além da simpática e já famosa guia Nino, que traduz Clarice Lispector do português para o georgiano, pois fala português beirando a perfeição, há mais 2 guias na empresa falando em português.


Já a Caribbean Tours, DMC que organiza viagens à Cuba e República Dominicana, aumentou suas sugestões de programa, com foco em imersão e cultura, e investiu em melhorias do tarifário online Latin Connect. Aproveitou, também, para visitar alguns lugares da ilha e treinar o seu pessoal, indo até o idílico, a leste de Havana: Cayo Guilhermo.





Ali, nesse paraíso cubano famoso também pelos anos nos quais Hemingway viveu na belíssima Playa Pilar, ergueu-se o primeiro hotel praiano de luxo em Cuba: o Kempinski Cayo Guillermo. Dia 11 de janeiro, inclusive, vamos fazer um webinar em parceria com a Marcela Camargo, representante da rede no Brasil, para falar de algumas sugestões de roteiros com esse hotel maravilhoso.



Já a SITA teve um ano cheio de desafios, afinal a Índia somente em novembro reabriu suas fronteiras. Porém, devido a nova variante da covid, a ômicron, o governo indiano, dias depois, começou a exigir quarentena para várias nacionalidades, incluindo a brasileira. A boa notícia é que a porcentagem de imunizados na Índia é bastante grande, o que acena para uma mudança em breve. Inclusive a variante aumentou ainda mais os investimentos do governo indiano nesse sentido.


Nós da DUO fizemos muitas ações em parceria com a SITA: foram mais de 15 webinares temáticos, alguns deles estão no nosso YouTube. Além disso, desenvolvemos uma série de roteiros para nichos, traduzimos mais de 20 programas de referência e não paramos de divulgar esses países do subcontinente asiático, aos quais, tanto amamos: Índia, Butão, Nepal e Sri Lanka. Sem dúvida, fazer parte da FairFax, uma Holding canadense, na qual o proprietário é um indiano, um dos homens mais ricos do mundo, fez a empresa passar por essa turbulência de modo mais tranquilo, e ainda, suportar desafios vindouros.


O Vakkaru Maldives é um hotel que caiu no gosto do brasileiro definitivamente em 2021. Tivemos vários influencers hospedados, incluindo a Cleo Pires. Ampliamos as atividades relacionadas com a horta orgânica do hotel, ficamos de olho nas atividades dos concorrentes e ofertas e conseguimos, ao ajudar os operadores nacionais, além de treino para os agentes, e a participação do Vakkaru no DUO connections Refúgios, transformar o Brasil no sexto maior mercado no hotel durante alguns meses do ano. Agradecemos imensamente aos parceiros de negócios (operadores de viagens) ao divulgarem o Vakkaru Maldives entre os agentes, e claro a vocês por confiarem no nosso trabalho.


Recebemos feedbacks emocionados de vários hóspedes, ao longo do ano, todos encantados, principalmente, com o alto nível de atenção e carinho de todo o staff do hotel, fazendo cada cliente sentir-se super especial.


Criamos HOTSITES para os agentes de viagens, relacionados a alguns dos nossos clientes. Vakkaru Maldives, SITA e Caribbean Tours. Nessas páginas, vocês agentes, encontram materiais de marketing, roteiros em português com valores, fotos, vídeos, novidades entre outras informações.


Ampliamos os materiais de apoio para os agentes no Telegram! Com a campanha #DUOSOSAgente criamos vários materiais para os agentes usarem na divulgação dos nossos destinos. Além disso, agora os eventos DUO connections contam com uma brochura no site de cada edição com várias informações do evento e dos expositores concentradas em um único lugar, com vários materiais que estão disponíveis para download.


Nós, da DUO Network/DUO connections, desejamos para vocês muita força, saúde e paz em 2022. Que seu caminho seja de evolução e muito aprendizado!


Muito obrigada por sua parceria, AGENTES E OPERADORES DE VIAGENS! Sem vocês não conseguiríamos realizar nosso eventos e todas as atividades! Até 2022!



Abraços,


Caroline Maya Gramaglio

E equipe DUO Network & connections


Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page