Itália Doce Vida!



Em Novembro, viajaremos virtualmente para a Itália, na nossa III jornada de eventos da DUO Network!


Entenda o conceito dos eventos. A DUO Network, que organiza as edições, comenta o surgimento de sua nova marca e fala sobre a próxima edição!



POR QUE PARTICIPAR DOS EVENTOS DA DUO NETWORK?


Nessa pandemia nos reinventamos e criamos um braço de eventos online, dentro do conceito de negócios. Assim, surgiu o DUO Connections. Embora tenhamos começado com o nome DUO e-summit, renomeamos nossa marca excluindo a palavra "summit", que significa cúpula em português, pois essa palavra carrega um caráter soberbo e elitista, que não tem nada a ver com a filosofia da nossa empresa: buscamos uma conexão franca e aberta com os nossos clientes entre as empresas de alto padrão internacionais, o agente de viagens brasileiro e a DUO Network.


Nessa relação, com nossos clientes e agentes de viagens, todas as vozes tem igual importância e merecem ser ouvidas. Também, tratamos todos os expositores com igual dedicação, afinal o princípio de isonomia rege a a nossa empresa.



O CONCEITO DUO CONNECTIONS


Tentamos criar verdadeiras viagens de imersão virtual nos destinos escolhidos. Dessa forma, desenhamos várias sessões, relacionadas à países, continentes ou regiões e pensamos em um tema que seja interessante, que tenha a ver com os lugares e que traga a possibilidade de discutir os assuntos necessários nos dias atuais, além de ser uma plataforma de intenso aprendizado. Assim, o nome do evento acompanha sua temática. Para nós, é muito importante que o mote do evento e os conteúdos a serem trabalhados fiquem claros já no nome de cada edição.


A primeira jornada, em agosto, foi o "Brasil um Novo Olhar". Convidamos hotéis pequenos, boutique, familiares e preocupados com as comunidades locais e sustentabilidade e encaramos o evento como um projeto piloto. Discutimos diversos temas relevantes, ao nosso país, mergulhamos em biomas como Pantanal e Amazônia, falamos de racismo no turismo e o desmatamento no país.


Na edição seguinte, chamado "África Matizes", em setembro, discutimos sobre destinos pouco visitados pelos brasileiros dentro do imenso continente africano, o qual, muitas vezes, é confundido como se fosse um país, e perde sua verdadeira essência que é extremamente complexa e multifacetada. Como expositores, tivemos incríveis e belas cadeias e hotéis independentes, muitos desconhecidos do agente de viagens brasileiros. Em um dos painéis trouxemos, inclusive, mulheres empreendedoras, brasileiras e uma angolana, para debater preconceitos, estereótipos e debater a relação África e Brasil.


Sempre buscamos expandir o tema dos nossos painéis e ir além do turismo. Afinal, queremos capacitar o agente de viagens, não somente sobre destinos, hotéis e logísticas, mas, sempre que possível, sobre questões filosóficas, culturais, históricas e ambientais, além de outras mais amplas e muito importantes para todos.



A ESCOLHA DA ITÁLIA


O lado paterno da minha família veio da região de Piemonte: meus avós chegaram no Brasil no final do século XIX vindos do porto de Gênova. A proximidade cultural do Brasil com a Itália é ímpar! Eu nasci na Mooca, bairro tradicionalmente de italianos. Meu avô se instalou em São Paulo, vindo de Minas Gerais, no início do século XX.


Além dessa questão afetiva, é notório o fato de como a COVID-19 afetou o turismo no país e todas as atividades. Acreditamos que uma espécie de turismo de resgate tem tudo para ser uma viagem recorrente no Brasil. Escrevi sobre essa questão, em um artigo no início da pandemia, em março, e acredito piamente nisso: quando tudo isso passar e as fronteiras abrirem, os países seriamente afetados pela COVID-19 vão receber um fluxo considerável de viajantes, pois se tornarão uma espécie de bucket list pós-pandemia.


(depoimento da fundadora da DUO Network, Carol Maya)



ITÁLIA DOCE VIDA: CURADORIA DO TEMA


Il Dolce Far Niente: é um estilo de vida, amplamente difundido pelos italianos! Relacionamos esse conceito com o slow living, slow travel e slow food: vamos em busca de conexões genuínas e memórias únicas, que incluem ficar sem fazer nada, sem culpa. Expandimos para viagens que se enquadrem no viver o momento presente.


O conceito do evento nasceu das nossas pesquisas e também das reflexões que a pandemia vem trazendo. Queremos falar da culpa que um viajante pode sentir ao não lotar o itinerário de atividades, voltando, muitas vezes, extremamente cansado de uma viagem. Além disso, nesses tempos das mídias sociais e das atividades de trabalho extremas, é raro possuir um tempo exclusivamente nosso, tanto no nosso cotidiano quanto nas viagens.


Vamos além: ao afirmar que o verdadeiro luxo não é só ser dono do próprio tempo, mas, curtir o tempo de ócio, principalmente em uma viagem sem culpa e com imenso prazer. Também, exploraremos novas atividades genuínas que refletem o cotidiano do incrível povo italiano, fazendo que o agente de viagens aprimore suas habilidades e tenha argumentos na fala na hora de vender o destino para um futuro cliente viajante.


Teremos uma empresa parceira na Itália, renomada no Brasil, a Benarrivati, além de exuberantes hotéis e outras empresas italianas como expositoras, com foco em viagens de conexão e alto padrão.


Viajar a Itália é, sem dúvida, uma experimentar a Doce Vida. Trazer esse sentimento e lindas memórias na bagagem! É isso que queremos!



Evento 100% online e gratuito para agentes de viagens brasileiros!

  • Concorrerão a sorteio de prêmios, incluindo noites cortesia, aqueles agentes que participarem de ao menos 6 dos 8 encontros previstos.

  • Os panelistas convidados são de diversas áreas de conhecimento. Várias vozes falarão no nosso evento, dando o tom da pluralidade.

  • Mais uma vez, vamos ter o apoio de um tradutor simultâneo profissional via ZOOM: continuará sendo escolha do agente de viagens o idioma que quer escutar.

  • Certificado digital será enviado para agentes de viagens com alta presença e participação.



Vamos viver a doce vida italiana?


INSCREVA-SE: duonetwork.com.br/italiadocevida




TELEGRAM

Entre no nosso canal e saiba tudo sobre o evento!



#ItaliaDoceVida

Siga nosso INSTAGRAM do evento @duoconnections



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Grey Facebook Icon

DUO Network 

     +55 11 98106-6846

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon

@duonetwork

Copyright © 2018 DUO Network - Todos os direitos reservados