top of page

Festivais pelos destinos DUO Network

Há festivais que são tão marcantes que impulsionam e marcam uma viagem. Um destino em celebração transborda valores culturais e históricos, e dá a oportunidade de conhecer um povo em pleno estado de alegria. Nesse artigo, conheça os principais festivais que embalam Cuba, Maldivas, Índia e o Laos, destinos com clientes representados pela DUO Network!

 

Cuba

Fãs da Salsa: preparem-se!


A Caribbean Tours preparou com muito carinho uma programação completa e especial para que os fãs de dança curtam o Festival de Salsa, que vai acontecer entre 17 e 23 de Novembro de 2018 por toda a Cuba!


Serão 16 horas de aula de dança distribuídas em 7 dias, entradas em clubes de Dança e visita a vários pontos de interesse de Cuba. Saindo de Havana o roteiro segue para Cienfuegos, passando pela Baía dos Porcos, Trinidad, Playa Ancón, Santa Clara, Matanzas e Varadero. Em cada parada o ritmo muda: Cha-cha-cha, rumba, son, mambo, bolero, além da clássica salsa.

Festival Internacional de Cinema Latino-americano

Esse Festival teve início em 1979 para promover um encontro regular de cineastas da América Latina. Em 2018 o encontro tem data marcada para 16 de Dezembro e em diversas salas de cinema de Havana serão exibidas, curtas, filmes, animações, documentários latinos!

http://habanafilmfestival.com/

XXI Festival de Habanos 2019

O maior festival de charutos do mundo o XXI Festival del Habano vai acontecer em Cuba entre 18 e 22 de Fevereiro do próximo ano. Esse evento apresentará as principais novidades para 2019, e provavelmente vai manter sua programação tradicional: noite de Boas vindas, passeio pelas fábricas e plantações, feira comercial, seminários, o concurso Internacional de Habano sommelier, classe master de "torcedor", jantar de gala, leilão do humidores entre outras atividades.

34º Festival Internacional de Jazz de Havana

Entre 13 e 21 de Janeiro de 2019, a salsa dá uma pausa na terra de Fidel, dando lugar ao jazz que invade os principais bares e casas de dança de Havana. As bandas de jazz mais famosas de todo o mundo desembarcam na ilha, fazendo com que a viagem a esse pedacinho parado no tempo fique ainda mais surpreendente! Os principais bares que sediam as apresentações são lugares icônicos como o Teatro Amadeo Roldan (onde toca a Orquestra Sinfônica de Cuba), o Teatro Mella, a Casa da Cultura da Plaza, o Clube de Jazz La Zorra e El Cuervo, o Palacio de La Rumba, Casa del Alba, Teatro Nacional de Cuba, Teatro Karl Marx, Hotéis em Sevilha e Cohiba.


A programação ainda não está fechada! Mas, dá para se ter uma ideia da qualidade que vem por aí pelo line up de 2018! http://www.authenticubatours.com/cuba-information/Havana_Jazz_Festival_Lineup.pdf

 

Índia

O triunfo do bem sobre o mal: Diwali

O Diwali ou Festa das Luzes, também conhecido como Deepavali ou Deepawali, é um festival religioso celebrado em várias regiões e por várias religiões da Índia. Portanto, ao contrário do que se pensa, o festival não é limitado aos hindus. O Diwali simboliza o triunfo do bem sobre o mal, da verdade sobre a falsidade e da luz sobre as trevas. É hora de renovar, pintar a casa e mudar a decoração! Pratos especiais também são preparados e presentes são trocados. Na rua a festa é colorida e brilhante, soltam-se fogos que tornam a festa ainda mais bela. Há também cerimônias especiais e grandes eventos cheios de luz e cor.

A Sita tem uma saída especial e excepcional começando no dia 3 de Novembro em Delhi e passando em Udaipur, Jaipur, Deogarh e Agra, com guia em espanhol em excelentes hotéis!


Holi: festival das cores e da igualdade

O Festival Holi acontece na Índia durante as celebrações do início da Primavera, sendo um dos maiores festivais do Norte do país. Nele, a Primavera é recebida com música, cores e muita alegria, como forma de simbolizar a vitória do Bem (Primavera) contra o Mal (Inverno).


Durante a celebração do Holi, os participantes pintam-se e lançam pós coloridos no ar, chamados Gulal. Desta forma, por apenas um dia, as diferenças de casta, classe social, origem e até religião dissipam-se entre as cores. A Sita tem uma saída especial com itinerário que se inicia em Delhi em 16 de Março de 2019 e em 10 dias percorre: DELHI | AGRA | JAIPUR | PUSHKAR | UDAIPUR | DELHI.

Kumbh Mela: maior perigrinação religiosa do mundo!


Kumbh Mela é um dos maiores festivais do mundo. De acordo com o tradicional calendário hindu seguido no norte da Índia, essa celebração acontece durante o mês de Magh, entre Janeiro e meados de Fevereiro. Porém, essa festa não se restringe a esse período, se estendendo por mais 45 dias! O Festival do Kumbh é marcado pelo fato de ser realizado às margens dos rios sagrados a cada 12 anos. Em Prayag, a cerimônia acontece às margens dos rios Ganga-Yamuna e do mítico Saraswati, em Haridwar em Ganga e em Nasik no Godavari.


O Magh Mela é na verdade uma versão menor do Kumbh Mela. O Festival começa com uma multidão de peregrinos que escolhem datas auspiciosas para mergulhar no sagrado Sangam.

 

Ilhas Maldivas

Festival Internacional de Cinema de Turismo de Maldivas no The Sun Siyam Iru Fushi

Devido ao sucesso da primeira edição em 2016 a 2ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo das Maldivas vai acontecer de 6 a 8 de setembro de 2018 tendo como palco o The Sun Siyam Iru Fushi – o hotel flag-ship da cadeia Sun Siyam.


O Festival Internacional de Cinema de Maldivas reúne profissionais, celebridades de todo o mundo que compartilham paixão por viagens, cinema e esportes!

Os filmes inscritos no festival falam sobre lugares únicos em todo o mundo, destacando as diferentes culturas e histórias dos países e seus eventos.

Saiba mais: www.itffm.net

 

Laos

Um agradecimento à força da natureza


Os festivais do Laos são conectados com às mudanças de estações e preceitos budistas e sua filosofia de vida, amor e respeito. Praticamente todos os meses há alguma celebração significativa que faz desse país um lugar ainda mais especial.


A maior festa, o ano novo, acontece em abril e sua comemoração também se estende a Tailândia, Birmânia, Camboja, e em Yunnan na China. O Boon Bang Fai, conhecido como o Festival dos foguetes, ocorre em maio, quando a chuva cai em grande quantidade. Esta é uma celebração animista com muitas procissões, música e dança, acompanhada pelo lançamento de foguetes de bambu. Esses foguetes auspiciosos chamam chuva e agradecem às águas, seiva da vida e da agricultura.


Outro festival de destaque, é o Tat Luang em Vientiane, em novembro. Esse dura uma semana e apresenta um repertório repleto de fogo de artifício, música e desfiles.


 

A Caribbean Tours é um DMC suíço especialista em roteiros culturais pela ilha de Cuba, República Dominicana e Haiti. Mais detalhes e informações dos festivais aqui apresentados ou cotações de viagens: traveldesign.cu@caribbeantours.ch & info@duonetwork.com.br


A Sita é um DMC com sede em Nova Delhi e 20 escritórios na Índia, Nepal, Butão e Sri Lanka. Sem dúvida o parceiro ideal, já conceituado no Brasil, para àquele operador de viagem que busca oferecer ao seu cliente qualidade aliado à excelentes condições! Pedidos de cotação: brazil@sita.in & info@duonetwork.com.br


A rede maldívia Sun Siyam possui um DMC e 4 hotéis nas Maldivas e uma propriedade boutique no Sri Lanka. Surpreenda-se com o melhor do luxo acessível nas águas do Oceano Índico. Sabia mais https://www.sunsiyam.com/ e entre em contato com agente info@duonetwork.com.br


O Laos é um dos países mais fechados e autênticos do mundo! Fora da rota turística tradicional, viajar ao Laos é surpreender-se a cada templo a cada olhar. A Laos Mood Travel desenha rotas autênticas em roteiros pelo Sudeste Asiático combinados com esse oásis de paz. Operador de viagem cote a sua viagem: hello@laosmood.com & info@duonetwork.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page