O encanto dos micropaíses

August 23, 2017

Falta de tempo não é mais desculpa para deixar de conhecer um novo país. Surpreenda-se com a grandiosidade das atrações desses pequenos estados, ilhas e principados, únicos e cativantes, nos quais em poucas horas, se pode desvendar muita beleza em uma viagem completa e sem pressa...

 

 

 

 

Gibraltar

 

Literalmente uma rocha encrustada na costa sul espanhola. Voar diretamente desde Londres é a melhor opção para chegar a esse pequenino país. Possessão inglesa com uma população de somente 30 mil pessoas, Gibraltar tem como principal atrativo sua topografia e vistas de perder o fôlego e tirar o chapéu.

 

http://www.visitgibraltar.gi/

 

Isle of Man

 

No agitado mar irlandês emerge essa ilha independente com apenas 84 mil habitantes. Nela, se pode chegar em voos sem conexão ou escalas desde Londres, ou, ainda, em ferries de alta velocidade partindo de Liverpool. A ilha exala um ar medieval vindo de suas fortificações vikings, uma verdadeira viagem no tempo...

 

https://www.visitisleofman.com/

Mônaco

 

A quantidade de pessoas dentro das fronteiras do charmoso principado é altamente sazonal e varia de 30 mil pessoas há mais de 200 mil durante o Grande Prêmio de Fórmula 1. Uma curiosidade: Mônaco tem seu próprio idioma, o Monégasque. Quem cresce nesse país, além dessa língua também tem o privilégio de ser educado em francês, italiano e inglês, todos idiomas oficiais de Mônaco.

 

http://www.visitmonaco.com/

San Marino

 

É um microestado com uma população de somente 32 mil pessoas espremida em 40 Km2 nos Apeninos e totalmente envolta por terras italianas. Apesar de não ser industrializada, La Repubblica di San Marino possui uma das mais altas rendas per capita da Europa. O turismo é sua principal fonte de renda devido à proximidade do Porto de Rimini, no mar Adriático.

 

http://www.visitsanmarino.com/on-line/en/home.html

 

 

Liechtenstein

 

Espremida entre Suíça e Áustria essa diminuta monarquia constitucionalista tem somente 37 mil habitantes. Suas terras guardam uma atmosfera de conto de fadas, com castelos e montanhas. Seu acanhado território é 53218 vezes menor que o Brasil. Relevo montanhoso, bosques charmosos, pastos verdejantes. Tudo conspira para românticos trekkings em paisagens bucólicas.

 

https://tourismus.li/en/

 

Ilhas Falkland "Las Malvinas"

 

Salvo a polêmica com os argentinos, esse arquipélago com governo independente, ainda é uma possessão britânica. Nesse pequeno território o número de pinguins ultrapassa de longe o de moradores, já que somente 3 mil pessoas vivem nessas isoladas terras. A maior parte dos turistas chegam do Chile, de forma direta, ou do Reino Unido, via Ascensión Island. Durante o verão, navios atracam na Ilha, parada obrigatória antes de zarpar para  explorar a Antártica.

 

https://www.falklandislands.com/

 

Vaticano

 

No coração de Roma, esse estado de administração independente é a casa do papado e menor estado do mundo, com tão somente 500 metros quadrados. Impossível não se maravilhar com a grandiosidade da Basílica de São Pedro em tão diminuto território. Visitar a Capela Sistina no Museu do Vaticano, subir ao topo da cúpula da Basílica, admirar a Pietá de Michelangelo são apenas alguns dos passeios obrigatórios que deixam a todos com um gostinho de quero mais. 

 

https://www.rome-museum.com

 

Andorra

 

Localizada há somente 3 horas de Barcelona nos Pirineus entre Espanha e França, Andorra é o sexto menor país europeu com somente 76 mil habitantes. Durante o inverno, milhares de turistas vão ao país para esquiar e, durante a primavera  o vale se inunda de flores de cerejeiras. É o único país do mundo que tem o catalão como único idioma oficial.

 

http://visitandorra.com/en/

 

 

Macau

 

Essa pequena península próxima a China, já foi uma colônia portuguesa. É um dos melhores lugares do mundo para os amantes dos jogos de azar, pois guarda uma das maiores concentrações de cassinos da atualidade. Ainda de certa forma conectada a China como uma “região administrativa especial”, Macau busca reafirmar sua independência com moeda própria, costumes e culinária singular: uma mistura de cozinha cantonesa e portuguesa.

 

http://en.macaotourism.gov.mo/index.php

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

DUO Network África: Matizes

August 24, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes

November 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags