top of page

DUO connections ESPANHA!




Muitos povos passaram pelo território espanhol ao longo de séculos de sua história...


Dentre eles, sem dúvida, os mulçumanos deixaram rastros marcantes em sua arquitetura, sobretudo, no sul da Espanha. Vindos do norte da África, tomaram a ensolarada e um tanto desértica Andaluzia. O reino de Granada foi o primeiro a ficar nas mãos desses povos vindos de fora com a alcunha injusta de “bárbaros”. Nesse reino, viveram de modo harmônico com os judeus e ciganos por séculos.


Do sul, migraram até o centro e ao norte da Espanha e, em pouco tempo, tomaram toda a Península Ibérica, avançando até a longínqua Ásia. A Espanha era formada por reinos, feudos, sem unidade. Era um território débil e desunido, relativamente fácil de ser invadido e conquistado. Não falavam o mesmo idioma e não pensavam em formar um território único e forte, devido aos conflitos internos.


Na Andaluzia, os mouros deixaram monumentos colossais, afinal, foi lá que ficaram por mais tempo. Com linhas delicadas e simétricas, versos do corão talhados em pedras, torres, palácios, lindos espelhos d'água capazes de amplificar a beleza desses complexos e jardins, não economizaram esforços para espalhar harmonia e beleza no local.


Chegaram exibindo técnicas desconhecidas para o homem medieval europeu da obscura Idade das Trevas. Surpreenderam ao driblar o desafio de trazer água aos seus palácios, trazendo uma tecnologia nova ao país. La Alhambra, em Granada, uma cidadela mourisca onde os reis árabes reinavam com sua corte, avançou devidamente a esses conhecimentos matemáticos de engenheiros mouros e suas técnicas inovadoras.


Granada foi o primeiro e o último reduto árabe na Europa. Morei nessa linda cidade que hoje ganha outros ares com o frescor de uma das maiores universidades do país. Os seus inúmeros bares de tapas; a sua movida sem, no entanto, virar as costas para o seu passado; o forte sotaque, além de seus belos e românticos monumentos árabes.


Em 1492, os árabes foram definitivamente expulsos da Europa. Porém, grande parte do seu legado ainda permanece vivo no território espanhol e na cultura desse país.


Durante o evento DUO connections Espanha, de 22 a 24 de novembro, vamos falar um pouco sobre essa questão histórica e os rastros que os diferentes povos deixaram nesse país.


Povos historicamente perseguidos como os judeus e os ciganos também imprimiram suas marcas e muitos, ainda hoje, “dormem” em terras espanholas. Afinal, o flamenco nasceu não apenas do sangue gitano, mas também da influência árabe. O lamento desses povos que choram a perda dos seus amores e de sua própria morada estão registrados e cantados por estes que foram expulsos pelos impiedosos reis católicos.


O território espanhol hoje tem 17 comunidades autônomas, uma divisão um tanto única que tem a ver com os reinos do passado e as hegemonias culturais, geográficas e linguísticas. São 4 idiomas cooficiais, sendo que, a origem de um deles, o Basco, continua sendo um mistério para os linguistas.


O espanhol é festeiro, os verões na Espanha parecem não ter fim, o sol parece arder com mais força. Seu território e geografia são diversos e sua gastronomia é um capítulo delicioso à parte.


Nessa edição vamos ter grandes parceiros como a Your Trip to Spain - um DMC (Destination Management Company) capaz de organizar viagens sob medida super especiais na Espanha e em Portugal. Além do Turismo da Espanha, Turismo da Catalunya, Casamundi e Cuadra Flamenca.


Já os expositores são hotéis e empresas incríveis que vão de norte a sul do país. Haverá expositores como hotéis urbanos de cadeiras, redes espanholas e únicas, além de propriedades isoladas em meio a natureza ou vinhas abraçando o interior do país. Vamos falar das praias e ilhas, parques, estações de esqui, gastronomia, flamenco, arte e arquitetura.


Esse evento está muito especial, pois conseguimos trazer palestrantes muito qualificados para engrandecer o trabalho dos agentes de viagens brasileiros.


Aproveite esses 6 encontros programados (22 a 24 de novembro) e, além de ganhar conhecimento e ficar por dentro das novidades desse país, aberto para brasileiros imunizados, inclusive com a Coronavac, você poderá ganhar diversos prêmios!


Concorra a noites de hotel (26, no total) em quizzes e sorteios + aula grátis de Flamenco na Cuadra Flamenca + 50% desconto no curso da Casamundi (Espanha Identidade e Cultura). Você terá a oportunidade única de aprofundar ainda mais seu conhecimento sobre o país.


Até mais e...

¡Viva a Espanha!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page