top of page

Corpo, mente e alma em movimento


Viajar é transformador. Às vezes, escolhemos um destino para nele aprender ou aprimorar uma habilidade, técnica ou arte. Movidos pela curiosidade, pelo desejo de descoberta vamos em busca de uma experiência marcante em diversos níveis e todos os sentidos, de corpo e alma.

Pratique seu melhor asana na Índia

Rishikesh é a capital mundial da yoga. Se você ama essa prática de equilíbrio e imenso respeito, lá é o seu lugar. Localizada aos pés do Himalaia no norte da Índia, relativamente próxima a Nova Deli é um lugar inspirador, um convite geográfico à meditação, emoldurado por montanhas e cortado pelo sagrado rio Ganges. Existem diversas escolas associadas ao Yoga Alliance. A grande vantagem de escolher uma instituição pertencente a essa associação, é o certificado internacional fornecido. Mas, não se limite a escolas associadas, existem muitos Ashram menores e independentes com um trabalho sério e responsável. Pesquise muito para identificar qual combina melhor com você e vá a Índia.

Deixe o vento de Jeri te levar

O Ceará reergueu-se graças a força da natureza e o amor dos estrangeiros pela liberdade e adrenalina do kitesurf e do windsurf. A belíssima Jeri tem uma posição geográfica ultra privilegiada e seus fortes ventos empurram o turismo para frente e atraem os apaixonados pelos esportes aquáticos. Europeus, fugindo do rigoroso inverno do velho continente, desembarcam em Jericoacoara de Outubro a Fevereiro, quando os ventos atingem velocidade máxima. Diversos instrutores independentes e escolas oferecem cursos para o turista se aventurar com segurança nesses esportes de pura liberdade. Reserve pelo menos 7 dias e muita disposição para aprender as principais técnicas do kite ou do windsurf. Deixe o vento ser o combustível natural dessa aventura.

Desvende os segredos da culinária francesa

Se cozinhar é a sua paixão vá a Paris e desvende os segredos da alta gastronomia com os melhores. Na cidade luz, há diversos cursos de culinária a partir de 4 horas, voltados para o turista, seja ele um expert ou apenas um curioso aventureiro. Em muitos deles, o idioma falado é exclusivamente o francês, como os oferecidos pelo pioneiro Atelier des Chefs. Lá, você pode aprender, entre outras delícias, como preparar os famosos macarons.

De olho nesse filão de mercado que só cresce, muitos restaurantes, chefs e escolas expandiram seu portfólio de cursos e se adaptaram ofertando também workshops em inglês. O premiado chef Alain Ducasse e seus pupilos ministram cursos a partir de 4 horas em inglês. Outras excelentes alternativas bilíngues são as aulas do La Cuisine, próximo ao Hôtel de Ville ou Cook’n With Class em Montmartre. Em muitas escolas você terá a experiência completa, desde a compra dos ingredientes até a montagem de todos os pratos.

Descubra uma nova paixão: esquiar

Escolha a estação de esqui com o après-ski que mais combine com seu estilo e reserve pelos menos 7 dias para dar os primeiros passos com confiança nesse esporte apaixonante.

Todas as estações oferecem um arsenal de atrações que agradam esquiadores e não esquiadores, das mais exclusivas como Courchevel e Madonna de Campiglio, às mais próximas e acessíveis como Bariloche, Portillo e Valle Nevado. Nelas, instrutores capacitados ainda vão poder te ajudar em aulas particulares ou em grupo nos primeiros passos do Esqui ou do Snowboard.

Aprenda um novo ritmo para chamar de seu

Se a dança é o que mexe com você, escolha a sua e se jogue. Escolas de flamenco da Espanha oferecem cursos para diversos níveis com duração inicial de uma semana. Amor de Dios é uma das mais conceituadas e está em pleno centro de Madri, próximo a Gran Vía. Na Andalucia, há muitas escolas inclusive com aulas a partir de duas horas para quem quer aprender os passos básicos das sevillanas e aproveitar a Feira de Abril em Sevilha.

Outro rimo contagiante, o tango, atrai milhares de turistas para Buenos Aires em busca de uma genuína milonga com autênticos portenhos. A Immersion Tours oferece passeios guiados com instrutores de tango inclusive para o turista se aventurar nessa contagiante arte latina.

Inspire-se nas sugestões DUO e escolha seu próximo destino. Afinal, aprender algo novo é sempre recompensador. Consulte seu consultor de viagens e amplie sua experiência ao máximo contratando especialistas locais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page