top of page

Fazendo as malas: 12 dicas DUO

Fazer as malas pode ser um grande desafio. Limites super "limitados", diversas restrições, loucuras climáticas, regras de segurança em mudança constante, viagens longas, imprevistos gerais.

Hoje, vamos dar dicas preciosas para conseguir chegar ao seu destino com tudo e nada mais do que o necessário

  1. Pare e pense. Parece óbvio, não? Mas, muitas vezes na correria de uma viagem inesperada ou na agitação do dia a dia, não paramos para pensar no que devemos realmente levar conosco. Fez a mala? Pare, reflita e repense se tudo que você colocou nela é realmente necessário.

  2. Viagem a trabalho ou a lazer? Fazer a mala de acordo com a motivação da viagem é primordial. Adapte-a sempre! Porém, mantenha utensílios chave em uma necessaire com o básico de perfumaria e remédios.

  3. Conte a quantidade de peças: tenha em mente sempre quantos dias durará uma viagem e leve somente a quantia de peças necessárias, com algum excedente. Em uma viagem longa, não se afobe! Calcule o número de peças necessárias para uma semana e use o serviço de lavanderia.

  4. Repetir roupas é normal: não caia no erro de querer colocar todo o seu guarda-roupa na mala. Desapegue! Viajar é sempre uma oportunidade ímpar de mudar conceitos e levá-los para a vida.

  5. Comece bem antes: uma das dicas mais valiosas! Vai viajar em uma semana? Comece hoje a fazer a mala! Coloque tudo que acredita ser necessário e depois, no decorrer dos dias, analise o que deve ser mesmo levado. Você vai se surpreender com a metamorfose que a sua mala sofrerá.

  6. Pesquise a cultura local: ser barrado em um atrativo por não estar vestido de maneira "adequada" é no mínimo frustrante. Evite isso! Conte com o seu consultor de viagens e vá informado.

  7. Escolhendo as cores: optar por uma paleta de cores adequada, de acordo com a viagem, vai facilitar e muito a sua vida. Lembre-se que estampas desconexas e cores muito contrastantes podem ser um problema...priorize a praticidade!

  8. Consulte a previsão do tempo: parece óbvio, não? Mas com o clima cada vez mais instável é muito importante olhar a previsão. E não se engane em achar que países próximos ao Brasil seguem a mesma estação. Um exemplo típico é a Colômbia - normalmente as pessoas associam o país ao clima brasileiro, mas Bogotá, por exemplo é uma cidade fria em muitas épocas do ano.

  9. Restrinja acessórios: na dúvida, não leve! Evite peso desnecessário.

  10. Opte pelo conforto: não caia na tentação de inaugurar sapatos ou tênis em uma viagem.

  11. Cuidados extras com a mala de mão! E se a sua mala não chegar? Leve uma muda de roupas completa na mala de mão e não se esqueça de acionar a cia aérea ainda no aeroporto para reportar qualquer problema nesse sentido, além da seguradora.

  12. Preencha o formulário de entrada no país com atenção: se você está levando algo orgânico dentro da mala, ou alguma coisa que consta como proibido no formulário de imigração, avise as autoridades locais, preenchendo o formulário com cuidado. Há países que são super rigorosos com a preservação do seu ecossistema! Não colocar essas informações no formulário e ser pego com algo não declarado, ocasionará, além do confisco do item proibido, multas altas e, em caso mais graves, extradição, cancelamento de vistos e até futuras proibições de entrada.

E para você quais são suas dicas infalíveis? Divida-as com a gente e Boa Viagem!

Para informações sobre os clientes representados pela DUO Network escreva para info@duonetwork.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page