O lado autêntico e exclusivo da República Dominicana

Em Junho visitei a República Dominicana em um FAM Trip organizado pela Caribbean Tours. Estiveram presentes agentes de turismo de incentivo das principais empresas da Suíça e Alemanha.

Confira impressões dos roteiros feitos e dicas de itinerários diferentes nesse país que foi o primeiro a ser "descoberto" nas Américas!

Santo Domingo: primeira capital das Américas!

Foto: Catedral de Santo Domingo (a primeira das Américas). Acervo pessoal


O grupo se hospedou no Sheraton, em frente a avenida beira mar, a menos de 10 minutos do centro histórico. Um hotel grande, boa opção para grupos ou para quem busca o conforto de uma cadeia hoteleira americana.


Porém, a festa de recepção para o grupo, foi no lindíssimo hotel boutique, membro da Small Luxury of the World, Casas del XVI - são 6 casas espalhadas em um quarteirão no coração do Centro Histórico. O total de quartos é de 20 apenas. Cada casa tem uma decoração única, algumas acomodam até 8 pessoas - ideal para famílias e grupos de amigos. Algumas vilas tem piscina própria. Para uma clientela que busca luxo e exclusividade esse hotel é, sem dúvida, a melhor opção da capital.

Foto: Casas del XVI (crédito acervo do hotel)

Santo Domingo foi a primeira capital das Américas. E como diz Andreas Blass, CEO da Caribbean Tours, isso se nota em seu casario antigo preservado e ruelas charmosas. Aqui, está a primeira catedral das Américas e a Casa de Cristóvão Colombo, além de vários museus, fortalezas e praças charmosas. O fato da Caribbean Tours ter escritório em Santo Domingo evidencia o foco da empresa de ter habilidade e expertise para oferecer mais do que Punta Cana ao turista. Punta Cana até os anos 90 era um deserto. Porém, resolveu-se criar complexos hoteleiros, em sua maioria all inclusive e de cadeias internacionais. Nós, queremos oferecer outras opções aos clientes que já viajaram a esse tipo de hotel, e hoje querem mais: estar em contato com a população local e dormir em hotéis confortáveis, menores com atendimento personalizado, completa Andreas.


O tabaco é um elemento importante, no país, além do rum. Visitamos uma fábrica de charutos artesanais no coração da cidade, ao lado da Catedral. Em outros pontos do país pode-se, inclusive, visitar a fábrica de rum Barceló.

Foto: Fábrica de charutos no coração de Santo Domingo (crédito acervo pessoal)

Dica Caribbean Tours: em Santo Domingo hospede-se 2 noites para ter tempo de conhecer os principais pontos da cidade.



Península de Samaná: um paraíso com poucos turistas


Foto: Las Galeras, Samaná (crédito acervo pessoal)


Antes de chegar em Samaná, cruzamos o parque dos Haitises saindo de Santo Domingo. Paramos no Salto Socoa e ao chegar em Las Galeras passeamos de buggy até o Morro Azul - ali tem um restaurante administrado por franceses que mescla culinária tailandesa e francesa. Na casa tem alguns quartos que a família aluga, para clientes que querem sentir-se na casa de amigos.


Visitamos o Sublime Samaná - um hotel de luxo, boutique. A propriedade tem vilas com piscina privativa. Está na região de Las Terrenas, tem uma praia em frente que é quase privada (não existe praia particular no país, mas a sensação é essa tamanha a exclusividade).

Foto: Sublime Samana (crédito acervo do hotel)

O café da manhã é a la carte, tem aula de yoga, e diversas atividades e, desde ali, se pode visitar o povoado de Las Terrenas e suas praias, e a região de Las Galeras, onde de barco, se vai a praias lindíssimas como: Colorado, Frontón e La Madama.


Dica Caribbean Tours: em Samaná hospede-se 3 noites no mínimo para ter tempo para fazer os passeios as praias da região de Las Galeras e Las Terrenas.



La Romana: golf no hotel Casa de Campo


Nos hospedamos no hotel Casa de Campo que está em uma grande fazenda onde se mesclam as vilas do hotel com casas belíssimas de celebridades e ricos dominicanos. Cada apartamento do hotel tem um carrinho de golf no qual o hóspede pode locomover-se pelo imenso resort.


No complexo há restaurantes, campo de golf (entre os 50 melhores do mundo), cavalos, e aulas de tiros (atividades incluídas no plano all inclusive).


Desde a praia do resort, pode-ser de barco chegar na Ilha Catalina e lá curtir uma praia isolada tendo a infra-estrutura do hotel a sua disposição.

Foto: Isla Catalina, La Romana (crédito Javier Gonzalez, Caribbean Tours)

Em uma posição estratégica o hotel está há um pouco mais de uma hora tanto do Aeroporto de Punta Cana como o de Santo Domingo, sendo, portanto, uma excelente opção para passar as últimas noites de uma viagem.


Dica Caribbean Tours: Como o resort é bem grande - não em quantidade de apartamentos, mas, em tamanho mesmo, recomenda-se no mínimo 2 noites, ideal 3 para aproveitar da infra-estrutura do mesmo. Como alimentação não é barata, recomenda-se comprar o plano all inclusive.



Barahona: ecoturismo e exclusividade máxima

Foto: Baia de Las Aguilas (crédito acervo Caribbean Tours)

Aqui o luxo é estar em contato direto com a natureza! Menos de 1% dos turistas que vão a República Dominicana chegam em Barahona, logo, o lugar é um paraíso para quem busca viagens off the beaten track! No Sudoeste do país, próximo a fronteiro do Haiti, esse paraíso tem praias boas para surf, outras sem onda, com água azul cristalina. A Baía de las Aguilas, Patrimônio natural pela Unesco, é um Parque Nacional belíssimo.


Além de praia, Barahona é um reduto para os amantes do ecoturismo. Tirolesa, caminhadas, hikkings de vários níveis, passeio em barco, caiaque, exploração de cachoeiras, mergulho, observação de pássaros, lagartos, animais, são muitas as atividades possíveis. Por isso, a Caribbean Tours, tem uma submarca em Barahona: Ecotur Barahona - que cuida e reserva as atividades para os clientes!


A melhor maneira de chegar aqui é carro alugado ou transfer privativo. São aproximadamente 3 horas desde a capital Santo Domingo.


A Casa Bonita é um eco-lodge com lindas vistas a praia. São poucos quartos e bom nível de atendimento.

Foto: Casa Bonita (crédito acervo Caribbean Tours)

Já o Eco del Mar é um acampamento de alto nível. Para o público que busca mais conforto, sugerimos as tendas novíssimas super espaçosas e confortáveis e em frente a Baía e suas águas inacreditavelmente belas.


Dica Caribbean Tours: fique aqui por no mínimo 3 noites, ideal 4.



Puerto Plata e Cabarete: explorando a Costa Norte e seus esportes radicais


Puerto Plata é uma cidade ao noroeste do país e foi aqui que começou o turismo na República Dominicana, por ser uma cidade portuária. Durante muitos anos decadente, hoje a cidade vive uma ampla revitalização - tem produção de pedras ambar e larimar, centro histórico, praias bonitas e boa infra-estrutura.


Porém, destaco aqui a praia de Cabarete, também no norte do país um point para esportes radicais como o kitesurfing, windsurfing e o surf, com boa infra-estrutura de hotéis, bares e restaurantes. A Praia Encuentro é mundialmente famosa para surf (está há 4Km de Cabarete). Já quando o assunto é mergulho, o point é na praia de Sosua.

Foto: Cabarete

Dica Caribbean Tours: fique aqui por no mínimo 3 noites e continue a sua viagem passando por Las Terrenas e chegue em Samaná.



Aluguel de carro, voos privados, helicóptero ou transfers privados?



Há muitas pistas para pouso de jatos privados e alguns hotéis tem heliponto (Casa de Campo e Sublime Samaná dos aqui mencionados). O país é perfeito para um fly & drive já que as condições das estradas são boas ou claro, transfers privados para quem prefere relaxar.



Melhor época


Dezembro a abril: meses secos. Maio bons preços.


Furacão: maior risco entre Agosto e Outubro.



Itinerários & mais informações:


A Caribbean Tours tem escritório próprio na República Dominicana em Santo Domingo e uma empresa submarca chamada Ecotur Barahona. A equipe da empresa na República Dominicana é uma mistura de europeus e dominicanos.



Foto: da esquerda para direita, Reto Daniel Rüfenacht, Presidente da Caribbean Tours; Caroline Maya Gramaglio da DUO Network; Dominik Leonhardt da MICE Experts; Andreas Blass CEO da Caribbean Tours; Andreas Dunker Diretor Caribbean Tours USA, Anibal Garcia, Diretor Espanha da Caribbean Tours - Foto escritório da empresa em Santo Domingo.


  • Itinerário 1: Santo Domingo e Samaná, 2 noites em Santo Domingo + 3 noites em Samaná

  • Itinerário 2: Santo Domingo, Samaná, La Romana, 2 noites em Santo Domingo + 3 noites em Samaná; 3 noites em La Romana

  • Itinerário 3: Santo Domingo, Samaná, Barahona, 2 noites em Santo Domingo + 3 noites em Samaná; 3 noites em Barahona

  • Itinerário 4: Santo Domingo, Puerto Plata, Cabarete, Samaná, 2 noites em Santo Domingo + 2 noites em Puerto Plata; 2 noites em Cabarete; 3 noites em Samaná


Entre em contato e peça sua cotação: traveldesign.do@caribbeantours.ch & info@duonetwork.com.br

Agente de Viagens agende o seu treinamento com: caroline@duonetwork.com.br


Para mais sugestões de itinerários, fichas técnicas de hotéis, fotos e outros detalhes em diversos países do Caribe e América do Sul, peça acesso a plataforma online: http://www.latinconnect.com/



Redescobrindo Cuba, Costa Rica e República Dominicana:


Entre 24 e 28 de Junho os CEOs da ARA Tours (Costa Rica, DMC) e da Caribbean Tours (Cuba, República Dominicana e Haiti, DMC) estiveram no Brasil falando com agentes de viagem sobre itinerários diferentes nesses países e hotéis de luxo boutique para clientes que buscam alto padrão em suas viagens e roteiros fora do comum!


Daniel Kung, CEO da ARA Torus à esquerda e Andreas Blass CEO da Caribbean Tours à direita do quadro em uma exposição do artista africano Paulo Chavonga durante o roadshow em São Paulo!


Você sabia?


  • Colmado: é a palavra na República Dominicana para o nosso "buteco"

  • Presidente: nome da cerveja mais popular do país

  • "una fria": é como se chama popularmente uma cerveja long neck

  • Barceló: marca de rum mais famosa do mundo, a produção é bastante similar a cachaça

  • Ilha Espanhola: é o nome da ilha que a República Dominicana divide com o Haiti

  • Avistamento de baleias jubarte: Janeiro a Março na Península de Samaná

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Grey Facebook Icon

DUO Network 

     +55 11 98106-6846

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon

@duonetwork

Copyright © 2018 DUO Network - Todos os direitos reservados