Uma casa para chamar de sua na Índia! Entenda sobre o buyout, uma tendência que só cresce

A Índia, sendo um país imenso, cheio de contrastes, lindo por natureza e muito caótico, quase sempre, num roteiro tradicional que é bem movimentando, é uma boa pedida, refugiar-se em hospedagens boutique e porque não, só sua e dos seus por uns dias....
O “buyout”, uma tendência que já é realidade no turismo e só cresce, sendo definido como uma reserva completa de uma propriedade, elevando o conceito de privacidade e personalização ao nível máximo.
Para isso, a Sita e a DUO trazem uma seleção de 7 propriedades perfeitas para esse fim, ou seja, uma casa para chamar de sua na Índia. Recentemente especialistas da SITA e do departamento Destination Knowledge Center “DKC” visitaram uma série delas e selecionaram as melhores. Claro que nada impede de encará-las como acomodações menores, sem a obrigação de reservá-las por completo.

1
Niravi Jaipur
Jaipur, Rajastão
Hotel boutique de 21 quartos
Hotel gerenciado por mãe e filha em um lote permeado por uma natureza exuberante. Aninhada no coração de Jaipur, essa residência histórica, já foi uma casa de família indiana, oferece uma mistura única da vibração relaxante de Tânger e do espírito animado da Cidade Rosa. A poucos minutos de atrações icônicas, como o Museu Albert Hall e o Palácio Rambagh, sua localização central é perfeita para explorar os arredores vibrantes. A propriedade possui uma piscina no jardim, refeições a beira da piscina, um café na varanda, um lounge com gazebo, spa e um restaurante e bar.

2
Surpura Bagh
Jodhpur, Rajastão
Casa com apenas 11 acomodações
Surpura Bagh é um novo resort boutique localizado nos arredores de Jodhpur. Cada uma das 11 suítes tem uma piscina de imersão privativa e uma área de estar no jardim. O resort também terá mais 13 acomodações até janeiro de 2026. A propriedade oferece experiências como jantar Baradari, café da manhã na piscina, ciclismo, ioga, safári de jipe e fabricação de cerâmica. A comida é vegetariana com ingredientes provenientes do próprio jardim orgânico do resort e leite de vacas que ficam no local. Está localizado a apenas 15 minutos do forte histórico da cidade e a apenas 10 minutos do Mandore Garden.

3
Kaladwas Lal Haveli
Udaipur, Rajastão
7 acomodações
Como uma propriedade histórica, todos os quartos são diferentes uns dos outros, e os quatro quartos no segundo andar são bem iluminados. Com localização central perto da Torre do Relógio, o Kaladwas Lal Haveli é adequado para hóspedes que se sentem confortáveis com escadas, pois não há elevador no hotel. Um jeito especial de sentir-se em casa na cidade dos Lagos, Udaipur.

4
Manuscript – Jhilwara Haveli
Udaipur, Rajastão
Hotel boutique com 31 quartos (todos com cama de casal)
Hotel inspirado na história literária de seu proprietário original, Thakur Ram Singh Solanki, que foi um historiador, poeta, além de educador e um jogador de críquete fervoroso. Aninhado contra a parede leste do Palácio da Cidade, o hotel de 31 quartos está instalado em um haveli que foi construído como a residência Udaipur da casa real de Jhilwara. O haveli passou ao longo dos anos já foi residência particular a escola, viveiro de plantas e até mesmo uma fazenda avícola. Atualmente um hotel, o edifício histórico mantém a maioria de suas características originais, mas é embelezado para atender as necessidades do viajante moderno. A arquitetura imita os palácios do Rajastão e a paleta de cores de branco, cinza e salvia evoca as ruas milanesas. Os quartos são espaçosos com uma mistura perfeita de paletas de cores vibrantes e sutis usadas por toda parte – foyers e azulejos de banheiro de cores brilhantes e quartos de cores claras. O hotel sedia eventos comunitários como leituras de livros, sessões de poesia e apresentações ao vivo.

5
Mansão Curtorim
Sul de Goa
Mansão com somente 6 quartos
A CGH Earth fez sua estreia em Goa com a inauguração da Mansão Curtorim. A mais aguardada Mansão Curtorim é uma mansão histórica de 236 anos, localizada na vila de Curtorim, a cerca de 1h de carro do aeroporto de Panjim. Uma mansão térrea, a Mansão Curtorim apresenta um charmoso hall de entrada, uma sala de estar acolhedora, uma sala de jantar com uma escada que leva a um mezanino, seis quartos bem equipados (5 quartos no térreo e 1 quarto no andar superior), uma aconchegante biblioteca lounge e uma cozinha espaçosa. Não deixe de experimentar o peixe fresco do dia, um destaque do destino.
A praia mais próxima é Benolim/Varka, que fica a cerca de 30 minutos de carro do hotel. Ou seja, não é a melhor opção para quem quer curtir o litoral, mas sim perfeita para quem busca tranquilidade. No que diz respeito à acessibilidade, leva cerca de 60 minutos de carro do aeroporto de Dabolim e levaria 1h45 do novo aeroporto MOPA.

6
Sacred Lotus Retreat
Kochi, Kerala
8 acomodações
O Sacred Lotus é um retiro boutique de bem-estar no Fort Kochi para hóspedes no caminho para redescobrir seu eu saudável e entender a profunda relevância de sua existência. O The Sacred Lotus floresce em existência tem a ayurveda e outros tratamentos terapêuticos como guia. Cada criação culinária no The Sacred Lotus se destaca como uma obra-prima sob medida, meticulosamente projetada para se alinhar com os regimes de bem-estar individuais e demandas únicas. Os hóspedes podem escolher uma variedade de pacotes a partir de um mínimo de 3 noites, que são personalizados pelo médico ayurvédico residente do hotel de acordo com o tipo de corpo único dos hóspedes.

7
Rumbak Lodge
Ladakh
6 acomodações
É um lodge ecológico, aninhado na remota área selvagem de Ladakh, bem no coração do território do leopardo-das-neves. É um destino popular para entusiastas da vida selvagem, especialmente aqueles que esperam avistar o leopardo-das-neves em seu habitat natural. O lodge oferece 6 chalés com banheiros anexos que são construídos usando técnicas tradicionais e são projetados para se misturar perfeitamente com os arredores. A observação da vida selvagem é a principal atividade no Rumbak Lodge. Oferece passeios guiados ao Parque Nacional Hemis, onde os hóspedes podem tentar avistar leopardos-das-neves, lobos tibetanos, ovelhas azuis, íbex asiático, urial de Ladakhi e 69 plantas floridas. Também é possível fazer caminhadas/trilhas pela área para explorar a beleza cênica do Himalaia ou observar as estrelas nos céus cristalinos. A casa de Rumbak está localizada a uma distância de 40 km do Aeroporto de Leh e o passeio é panorâmico pelos vales estreitos ao longo do Rio Indo. Não há rede móvel disponível e os serviços de Wi-Fi podem ser irregulares devido a distância do local, então esteja pronto para um "Detox Digital".
Commentaires