top of page

Viagens em grupo: 6 destinos perfeitos para 2025


3 jovens fazendo caminhada e sorrindo na tirlha co árvores

 Viajar em grupo é tudo de bom! Além de ser financeiramente vantajoso, divide-se experiências inesquecíveis e se criam laços permanentes com outras pessoas, contando com apoio de todos os envolvidos na viagem.


Confira 6 destinos que são perfeitos para viagens em grupo em 2025!



2 jovens observando capadócia

Turquia: sempre em alta

Um dos países mais visitados do mundo. Istambul foi o lugar mais visitado em 2023, por exemplo. A cidade tem os principais atrativos um tanto quanto lotados, durante a alta temporada, mas ela é grande e se combinar bairros “novos” para o turismo, como Kardikoy, uma área residencial com os pontos turísticos clássicos e experiências gastronômicas, a viagem fica ainda mais interessante, principalmente para quem vai uma segunda ou terceira vez ao país. Por conta da proximidade com o mar, há muitos mercados de peixes, por exemplo, além de ótimos restaurantes. Outra cidade superinteressante para se visitar é Mardin – com rico patrimônio histórico, cultural e arquitetônico, da época dos persas e gregos, sendo muito bem preservado, relata Moris Kasar, CEO e diretor do DMC Moris Tourism. Quem ama barcos, há opções ainda de navegar com as guletas – barcos turcos tradicionais – no mar Egeu e Mediterrâneo. Perfeito para grupos pequenos de até 12 pessoas de famílias e amigos.

 


 Fam da DUO E SITA na Índia em Amristar

Índia: um mundo de possibilidades

A Índia te chama. Não se deve forçar ninguém a ir, mas quando o seu cliente quiser viajar, você tem que estar pronta para oferecer algo diferente, além do básico. É interessante combinar o clássico triângulo dourado: Agra (berço do Taj Mahal), Jaipur (capital do Rajastão) e Deli com extensões. Para os clientes mais clássicos, o ideal seria continuar pela estrada para Udaipur, a cidade dos lagos e Jodhpur, a cidade azul, completando a tríade das cidades reais do Rajastão, além de imponentes fortes, mercados e templos. Quem quer conhecer a Índia "real", nua e crua, deve ir a Varanasi. Mas o viajante deve estar preparado para isso. A cidade transborda espiritualidade em formas de rituais e mantras. Outro templo que merece destaque é o Templo Dourado, em Amristar (foto) e toda a espiritualidade magnética ao seu redor. Já quem curte yoga e quer relaxar, recomenda-se 3 noites em Rishikesh. Ladakh é outro local exuberante que fica nos himalaias indianos, com vilarejos e templos do budismo tibetano parados no tempo (literalmente e geograficamente). Outro lugar incrível para grupos de mulheres é a região de Kerala (sul tropical indiano), onde nasceu a ayurveda, com foco em saúde, bem-estar e reequilíbrio mental e corporal. Enfim, a Índia é um país que é um mundo de possibilidades!

 


Foto vista de cima do Marrocos - Casabalanca

Marrocos: o Mediterrâneo te espera

O país oferece lindos hotéis em estilo riade, perfeitos para grupos boutique (e de mulheres), mercados vibrantes, experiências gastronômicas, aulas de culinária, doces, enfim, muitas possibilidades! O país oferece um ótimo custo-benefício para os brasileiros. Nos últimos anos, inclusive, surgiram vários glampings e “novos” desertos, como o de Agafay, perto de Marrakesh) mais fáceis e cômodos de serem explorados e com experiências, como aulas de ioga.

Sem dúvida, combinar com Espanha e Portugal, num mesmo roteiro, é sempre uma boa pedida. Em dezembro desse ano, a Royal Air Morocco volta ao Brasil com voos diretos de São Paulo para Casablanca e Marrakesh, o que facilita ainda mais a formação de grupos.

 


Foto deum grupo brasileiro que foi para Geórgia. No fundo, as montanhas do grande Cáucaso

Geórgia & Armênia: o desconhecido e enigmático leste europeu

Armênia, o primeiro país cristão do mundo. Geórgia, o primeiro a produzir vinhos (já se vão mais de 8 mil safras). Esses dois países surpreendem os brasileiros, pois ainda oferecem um turismo tranquilo no leste europeu. As refeições duram 3 horas, em longas conversas ao redor de uma refeição fresca, com muitos queijos, nozes, iogurte e pães deliciosos. O povo georgiano e armênio é simpático e acolhedor e mostrou muita resiliência ao longo de sua longa história. Nas vinícolas georgianas, pode-se participar da produção do vinho e, claro, degustá-lo. Se for no verão, complemente seu roteiro com Batumi, no Mar Negro Georgiano, e Jermuk – as águas termais da Armênia. Neste país, o viajante deve ir até a capital Erevã, dormir pelo menos 1 noite num belíssimo Parque Nacional alpino em Dilijan, desvendar lindos mosteiros escondidos entre pinheiros. Já na Geórgia, deve ser fazer uma visita até a cidade onde nasceu Stálin, Gori, perto da capital Tbilisi, que abriga lindos museus com ricos e surpreendentes acervos. Ainda na Geórgia é boa pedida dormir pelo menos 1 noite em Stepantsminda - um vilarejo nos pés do Grande Cáucaso, com vistas deslumbrantes para as montanhas, onde se vê animais pastando e um bela igreja de fundo, Gergeti. O ideal é reservar pelo menos 12 noites para visitar os dois países. Se sobrar tempo, é interessante conhecer o Azerbaijão e ficar 3 noites em Baku, fazendo passeios nos arredores.

 


Fam da DUO por Cuba em 2024. Ao fundo, a praça da revolução


Cuba: a cada passo uma história

Viajar a Cuba é ir para um lugar remoto. Essa que é a ilha mais polêmica do mundo, culturalmente, também é muito próxima do brasileiro. Os cubanos adoram o Brasil! Os paladares, restaurantes privados, têm esse denominação, pois “Paladar” era o nome do restaurante da personagem Raquel da novela "Vale Tudo", de 1989. Na ilha, a dica é sair do clássico eixo: Havana e Varadero e investir em grupos culturais com imersões reais. Afinal, Cuba oferece diversas experiências com foco na história, cultura, em lugares rurais, no mergulho, enfim, uma infinidade de possibilidades.

Hoje, há diversos bons hotéis na maioria das cidades cubanas e, inclusive, casas particulares – hospedagens boutique, perfeitas para grupos pequenos que querem se sentir verdadeiros moradores da ilha. Recentemente Andreas Blass, CEO da Caribbean Tours, veio ao Brasil e falou melhor sobre Viñales: berço do tabaco cubano, um lugar de paisagens naturalmente bucólicas, sendo ótima pedida para amantes de charutos pois ali se vê sua produção desde a raiz. É interessante almoçar com uma família de granjeiros, comentou Andreas durante sua breve passagem pelo nosso país, durante o roadshow, em outubro de 2024.

 


Jeddah

Arábia Saudita: viagem em grupo como forma de reduzir os custos

O país oferece um turismo mais caro do que os países árabes ao redor, como Jordânia e Dubai. Foi recentemente aberto para o turismo, então a hora de ir é agora, pois, já há boa infraestrutura e ainda há poucos turistas, conta também com bons hotéis em quase todos os pontos do país. Mas o serviço de guia e motorista tem custos mais elevados, ainda mais se for considerar um guia acompanhante falando espanhol, como afirmaram Sara e Abdullah em uma recente visita ao mercado brasileiro. Em média, o guia ganha USD 400 por noite, então em uma viagem em grupo, esse valor se divide entre o número de participantes, o que ajuda a abaixar o valor final. Outra dica interessante é não focar o roteiro em AlUla – o cartão-postal do país, pois a hospedagem é mais cara com somente 5 hotéis. Nela, há muitos mausoléus recém-descobertos, por isso, o espaço de construção de novas propriedades é bem limitado. Vale a pena combinar, por exemplo, num roteiro em grupo, uma região mais ao norte do país, chamada Tabuk, que tem lindos vales secos, palmeirais, enfim, uma paisagem perfeita para um turismo mais ativo ou contemplativo, a depender do perfil do viajante. No roteiro, é interessante acrescentar 1 ou 2 noites em Medina – uma das cidades mais sagradas para o Islamismo, além de 2 a 3 noites em Amristar  Amristar , no Mar Vermelho.  


Temos diversos roteiros modelos e inspirados, além de alguns manuais com muitos detalhes técnicos sobre alguns dos destinos mencionados. Entre em contato com a gente para saber mais: info@duonetwork.com.br



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page