top of page

Vakkaru Maldives - FAM Trip Brasil

Entre 17 e 20 de Setembro um time de agentes de viagens desembarcou em Malé, rumo ao Vakkaru Maldives o novo queridinho no paraíso.

As Ilhas Maldivas são um país formado por quase 2000 ilhas esparramadas no Oceano Índico, no sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Por isso, a combinação com esses dois países em uma viagem, é uma excelente escolha.


Inclusive, fomos às Maldivas depois de uma viagem pelo Nepal e Índia, oferecida às agentes pela Sita, também cliente DUO Network! Partimos bem cedo de Deli por volta das 9 horas da manhã e embarcamos para Maldivas, chegando ainda de manhã, depois de uma breve escala no sul da Índia.


Ao chegar no Vakkaru fomos recepcionadas pelo simpático e sorridente recepcionista do lounge Vip que nos esperava com um ipad - com o logo do hotel, na saída da imigração. Daí, fomos em uma minivan (já com wifi), super confortável direto para o lounge - deixamos o passaporte com a equipe do Vakkaru que cuidou do nosso check-in e emissão do nosso e-ticket para embarque no hidroavião e relaxamos no lounge.


Já conectamos o wifi na própria van, e no lounge relaxamos com acesso à petiscos, lanches, sucos, refrigerantes, café, água, sofás super confortáveis e uma linda vista para os hidroaviões.

Entrada do lounge vip no Aeroporto de Male

Foram poucos minutos, em torno de 30 aproximadamente, de espera para ir até o hidroavião e embarcar em um voo de 25 minutos de duração para o hotel. Sobrevoar às ilhas Maldivas é uma experiência incrível, nossos olhos não desgrudaram da janelinha do avião hipnotizados com tamanha beleza!

Chegando no paraíso: Vakkaru

Após uma calorosa recepção ainda no jetty, fomos recepcionadas pelos mordomos que fizeram um breve tour conosco pela ilha, mostrando os restaurantes e todas as áreas para gente.


A ilha do Vakkaru é exclusiva do hotel. O logo, inclusive, remete aos cocos, isso porque há mais de 2000 coqueiros nativos na ilha. A natureza no resort foi preservada ao máximo! Cortou-se o mínimo de árvores possível e diferente de outros hotéis, o Vakkaru foi construído em uma ilha com vegetação abundante!


O simpaticíssimo Buddy explicando como é simples ter tudo no controle dos seus dedos nas vilas do Vakkaru

Ao passear pelas "ruas" de areia do hotel, o passeio é super agradável, pois, além da brisa, as sombras das árvores são um bálsamo.


Ao chegar nas nossas vilas e bangalôs, são 113 no total no hotel, o mordomo nos explicou o sistema de ipad que controla as luzes, temperatura, abertura de cortinas, portas, além de ter todos os menus de todos os restaurantes e bares do hotel (são 6 no total); menu do spa Merana, mapas e outros detalhes do hotel. Também em cada acomodação tem uma caixa de som portátil de altíssima potência e qualidade para o hóspede levar música onde estiver.


A decoração do hotel é atemporal, um design contemporâneo, com elementos maldívios inclusive: todos se apaixonam pela amplitude das acomodações, luz, tons claros com madeiras em forma de arte. Todas as vilas e bangalôs tem ducha tipo "rain shower" interna e duchas externas, além de banheira.


Na praia, há opção de vilas com piscina privativa, ou na frente da vila, ou na parte de trás, ou jacuzzi no deck; já as overwater, tem opção com ou sem piscina sendo a pool retreat a vila mais impressionante sobre às águas: mais de 300 m² privado e uma piscina de borda infinita de 50 m² - com vista garantida para o pôr do sol! Também há vilas e bangalôs voltados para família: com quarto para até 2 crianças, com camas!


Pool Retreat: acomodação mais top na categoria overwater (depois da Presidencial, de 4 quartos).


Um dos aspectos do Vakkaru, que mais impressionou o grupo, é que todas as vistas do hotel são livres de qualquer obstrução! o que se vê são águas azuis e verdes transparentes em diferentes tons perdendo-se no infinito do Oceano Índico! Logo, a sensação de reclusão é total.


As vistas do Vakkaru são assim: 360 graus, livres para o oceano Índico...

O conceito da marca do Vakkaru é garantir ao hóspede relaxamento máximo, do início ao fim da estadia! E essa foi mesmo a sensação de todos durante essas 3 noites memoráveis. Ficamos encantados com o alto nível de atenção de todos os colaboradores da ilha que com amabilidade ímpar demostram o seu amor pelo hotel, já que muitos nasceram em ilhas próximas ao Vakkaru e veem a propriedade com especial amor e carinho! O Vakkaru diferente de outras propriedades nas Maldivas, dá a sensação de que o hóspede está nas Maldivas. Ou seja, não é um "não-lugar" como muitos resorts que poderiam estar em qualquer lugar do mundo, Miami, Cancun, Grécia, enfim...que não estão conectados com a cultura local.


Detalhe dos banheiros da Beach Pool Villa - A decoração das acomodações e das áreas externas, combina elementos locais remetendo ainda mais ao país e todo o seu clima tropical, cores e estilo clássico.

Design nas acomodações

Durante a estadia, tivemos o prazer de ter um "cooking demonstration" no Restaurante Onu - os pratos tem inspiração asiática, uma cozinha autoral e fusion que mescla diversas cozinhas do oriente. Ao lado do Onu está a fazenda orgânica do hotel. Aqui algumas frutas, ervas, hortaliças e vegetais frescos são colhidos e usados em todos os restaurantes do Vakkaru.


No Onu durante o cooking demonstration!

Na horta orgânica do hotel, o chef nos explica sobre o cultivo dos ingredientes frescos e de toda a diversidade da horta


Ainda tivemos o privilégio de almoçar no Isoletta - restaurante italiano do hotel e jantar no Amanny, restaurante na praia, onde também é servido o café da manhã, no Vakku, restaurante grill e também jantar com o General Manager do hotel Nicholas Mason no Vakkaru Reserve, adega de vinhos que pode ser reservada para jantares privativos e a tarde serve queijos e vinhos aos hóspedes que tiverem adquirido o pacote de bebidas.


FAM Trip reunido durante o almoço no Isoletta (restaurante italiano)

Amanny

Durante a nossa estadia foi organizado um cocktail no Lagoon Bar - onde um dos melhores lugares do hotel para ver o por-do-sol. Ali provamos uma delícia de drinks autorais, inspirados no frescor das Maldivas.


Da esquerda pra direita, Zhilah, Diretora de Vendas do Vakkaru, Caroline da DUO Network, Dinah da Kangaroo e Gabi Maia da Mandala no Lagoon Bar


Ainda tivemos o privilégio de fazer uma excursão até Hanifaru Bay - onde se pode avistar raias-mantas e tubarões baleias, além de uma exótica e preservada vida marinha. O Vakkaru tem um centro de mergulho chamado Splash no qual os profissionais auxiliam os clientes. Você sabia que é por isso que o Baa Atoll é considerado Patrimônio Natural da UNESCO? O Vakkaru está no Baa Atoll!


Também fizemos um snorkeling guiado em um dos "blue holes" do hotel - os corais ao redor atraem peixes coloridos, mini-sharks, tartarugas....


O Vakkaru tem dois "blue holes" que tornam o mergulho e snorkeling ainda mais especial! tem também um banco de areia onde inclusive se pode organizar jantares privados. Todos os equipamentos não-motorizados são de uso gratuito dos hóspedes


Visitando as diversas categorias de acomodação do Vakkaru



Bicicletas disponível em todas as vilas, inclusive para crianças!


Participantes do FAM praticando ioga no Vakkaru!! Atualmente, o hotel oferece duas aulas de ioga cortesia, uma de manhã e outra no fim do dia.


Merana Spa: sim o spa e a academia do hotel são sobre às águas


Por que escolher o Vakkaru Maldives?

  • Natureza exuberante: dois blue holes, vegetação nativa verdejante, mais de 2000 coqueiros

  • Bikes inclusive para crianças

  • Uso de equipamento não-motorizado free

  • Serviço de mordomo sempre incluído na tarifa

  • Banco de areia (lindas fotos!)

  • Decoração atemporal, design clear e contemporâneo (todo mundo ama)

  • Controle das funções internas das acomodações via ipad

  • Caixa de som portátil

  • Espumante no café da manhã!

  • Nas vilas na praia (todas) com piscina ou jacuzzi

  • Nas categorias sobre às águas opção com ou sem piscina

  • Vilas e bangalôs com quarto extra para crianças (grátis até 12 anos!)

  • Localização: Baa Atoll (Unesco) - vários pontos de mergulho únicos como Hanifaru Bay

  • 4 restaurantes e 2 bares

  • Adega de vinhos com várias marcas internacionais

  • Horta Orgânica

  • Preocupação com o meio ambiente e práticas sustentáveis

  • Alta gastronomia

  • Promoção especial para o Brasil: em pacotes de 5 & 7 noites! Overwater por pessoa a partir de USD 2500 - meia-pensão & hidroavião (transfer) incluído ida e volta desde Malé. Festive Season 2019-2020: desconto de 50% na water villa (sem mínimo de noites). Saiba mais: info@duonetwork.com.br


Thaila e Renato Góes recentemente passaram sua lua de mel no Vakkaru!!! Veja em "mídia" cobertura sobre. No Trip Advisor veja review do Renato sobre o hotel.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page