top of page

Hospedagem abaixo de zero

Há hotéis que oferecem aos seus hóspedes uma experiência inusitada, completa e marcante. Essas propriedades encantam e assumem o papel de protagonistas em seus destinos.

Hoje vamos falar sobre a experiência de hospedar-se em um iglu nos Alpes Suíços.

Iglu-Dorf Engelberg

O Iglu Village está localizado em Engelberg nos Alpes Suíços. Para chegar lá, só de teleférico e o ponto de encontro é no Trübsee Alpine Lodge. São mais de 20 anos de história, oferecendo aos seus clientes a experiência sem-igual de dormir em um iglu. Seu idealizador, amante de esportes ao ar livre, snowboard e caminhadas na neve, cansado de acordar às 3 da manhã para subir a montanha, construiu seu primeiro mini-iglu, para dormir no topo das montanhas. Seus amigos adoraram a ideia, surgindo um novo e promissor negócio.

Os iglus são de variados tamanhos de acordo com a necessidade de cada hospedagem. Anualmente a decoração muda e cada iglu recebe detalhes personalizados feitos de gelo. São belas esculturas que emolduram as paredes de cada ambiente, contribuindo para um ambiente ainda mais mágico. A temperatura no iglu se mantém em torno de 0ºC e os hóspedes contam com sacos de dormir e mantas que garantem o conforto. Aos que curtem o frio, mas preferem dormir em um ambiente aquecido, há ainda a opção de reservar o hot iglu, constantemente aquecido por lareiras que mantém a temperatura em 21º C.

A integração entre os hóspedes e a natureza é um dos pontos altos do Iglu-Dorf Engelberg. Como parte da estrutura completa do village, seus hóspedes ainda contam com um bar e um restaurante onde é servido foundue de queijo suíço.

As caminhadas noturnas guiadas são uma das atividades oferecidas no village. Durante o hiking é possível observar as estrelas, caminhando em completo silêncio. Depois de se aventurar, voltar ao iglu e relaxar em uma banheira aquecida é uma sensação reconfortante. Esse jogo de contrastes, entre isolamento versus convívio social; frio versus calor é o que os hóspedes buscam.

Hoje são variadas as opções de hospedagem em iglus na Suíça. Outros países da Europa também já oferecem essa possibilidade. Um luxo livre de ostentação que permite experiências reveladoras.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page