top of page

Os encantos de Kerala


No extremo Sudeste da Índia, banhada pelo mar Arábico está Kerala, um dos 28 estados desse imenso país. Segundo a ONU, é o lugar da Índia com melhor taxa de alfabetização (100%!) e menores traços de pobreza em uma região predominantemente agrícola. Do ponto de vista turístico, Kerala está cheia de pequenos e marcantes encantos. Um lugar para vivenciar experiências genuínas. Confira os destaques dessa que é a principal região turística no Sul da Índia!

A cidade portuária de Kochi

No centro histórico o Fort Kochi é um oásis de tranquilidade (o centro está há 1 hora do aeroporto). Aqui, as ruas são arborizadas, cheias de vida! Há lojas de especiarias e charmosas construções de herança portuguesa, holandesa e inglesa. Redes de pesca, templos hindus, jainistas, sinagogas e igrejas tudo junto e misturado num vaivém genuíno de rotina, paz e beleza.

Kerala Backwaters: os barcos-casas

Essa região agrícola é tomada por planícies e labirintos de rios lindamente intricados. Há séculos embarcações partiam de Kerala carregadas de especiarias e arroz para o exterior. Porém, com as melhorias feita nas estradas o escoamento passou a ser feito via terrestre. Por isso, esses barcos ganharam novo uso: o de abrigar aos turistas, possibilitando curtir a vida sem pressa no vaivém tranquilo das águas, observando a vida ribeirinha.

O frescor de Western Ghats

Saindo de Allepey subindo uma espécie de serra, chega-se em Western Ghats, uma região verde, de clima mais ameno, também agrícola, com elefantes selvagens e até tigres. Plantações de chá e cardamomo estampam o horizonte e a estrada revela a cada curva paisagens belíssimas, tal como a da foto!

Trivandrum: o templo “mais rico” do mundo

Em Kerala muitos templos hindus são fechados aos turistas. No Trivandrum só é possível chegar até a escadaria da frente, onde se pode admirar o pórtico do templo, todo entalhado. Dentro desse templo, dizem haver riquezas milenares doados por visitantes, fiéis e governantes, através dos séculos. Há 4 salas de tesouro, com jóias e relíquias. Como ninguém as vê, não se sabe dizer se são lendas ou realidade. Em uma sala, até haveria serpentes venenosas no melhor estilo Indiana Jones!

Kerala e seus sabores: sandhya

Kerala é conhecida há milênios por seu arroz e especiarias. Sandhya é uma mistura de arroz, pão crocante, ensopados, picles e curies, servida em pequenas porções sobre uma folha de bananeira. Comer com a mão (esquerda) é regra aqui! Delicie-se como os locais!

Assistir a uma apresentação de Kalari

Essa é a arte marcial mais antiga do planeta! São movimentos fortes e incrivelmente ágeis e firmes. São mais de 5 mil anos de tradição do Karali, uma luta que nasceu em Kerala.

Ayurveda Tradicional

Os guerreiros Kalaria usavam o tratamento – baseado em essências de ervas, dietas rígidas e massagens vigorosas com óleos e vapores, como parte de seu treinamento. A Ayurveda é a medicina oficial de Kerala e mais de 90% da população faz uso dela.

Como chegar em Kerala?

Kerala tem dois aeroportos internacionais em Trivandrum e em Kochi. Também é possível chegar via conexão por Mumbai, por exemplo, que o maior aeroporto próximo à Kerala.

A Sita, Destination Specialist conta com belos roteiros por Kerala. Explore a Índia de norte a sul, combine com o Sri Lanka, Nepal ou Butão! Quer receber mais informações? Entre em contato conosco! info@duonetwork.com.br (condições exclusivas para operadores de viagens).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page