top of page

Melhores hotéis boutique na Costa Rica

Recentemente visitamos algumas das mais belas propriedades na Costa Rica, um destino mais "pura vida" das Américas!

Veja aqui nossas impressões sobre esses charmosos hotéis boutique, que se misturam com a natureza exuberante do país.

Também acompanhe descrição e dicas dos melhores points do país!

Pacuare Lodge: refúgio na selva caribenha

Onde: Turrialba no lado do Caribe, no norte do país


Cayuga Collection, Unique Lodge of the World, National Geografic & Virtuoso


Um dos melhores ecolodges da Costa Rica, essa propriedade boutique tem somente 20 vilas, algumas com piscina privativa. O lodge integra a comunidade local com indígenas no staff. Por incentivar a preservação do meio ambiente, recebeu a certificação de 5 folhas do governo da Costa Rica, tal como a ARA Tours. Membro do Unique Lodge of the World pela National Geographic, as diárias, incluem atividades guiadas como trekkings de variados níveis, caminhadas e visita aos povos indígenas. Recentemente o hotel tornou-se membro do Virtuoso! Hóspedes podem tomar café da manhã no topo das árvores e ainda entrar e sair do hotel fazendo rafting, um dos melhores das Américas!


Turrialba é conhecida por suas florestas em meio as montanhas.Também, é possível além dos trekkings e cavalgadas, visitar o povoado e fazendas de café, desbravar cachoeiras, além do rafting.



Latitude 10: um refúgio praiano

Onde: Santa Teresa, Pacífico Norte, extremo sul da Peninsula de Nicoya


Cayuga Collection


A propriedade tem 6 "casitas" e está bem próxima ao mar e das ondas mais procuradas de Santa Teresa. O atendimento é personalizado! As acomodações tem lindas vistas e uma piscina sinuosa, sendo um convite ao relaxamento e integração com a natureza. Há bicicletas que os clientes podem usar sem custo adicional para visitar o povoado de Santa Teresa, um paraíso para os surfistas guarda lindas praias super preservadas com areia branca e muita vegetação.


Santa Teresa: é a praia dos famosos, onde a Gisele Bünchen inclusive tem um casa. Um povoado que ficou famoso pelo surf e está em uma das 4 "zonas azuis" do mundo – onde grande parte da população ultrapassada os 100 anos, na Península de Nicoya.



Nantipa: um charme em Santa Teresa

Onde: Pacífico Norte, Pronvincia de Guanacaste, Península de Nicoya, Santa Tereza


Cayuga Collection, Small Luxury of the World


Membro do Small Luxury Collection, o Nantipa tem apenas 15 suítes e bangalôs, tem acesso direto a praia e está numa grande propriedade de 2.3 hectares super preservada.


Santa Teresa: está se desenvolvendo rápido, mas preserva o seu charme natural. Desde San José se pode voar até o Aeroporto de Tambor, ou de carro, chegar ao ferry e cruzar até Punta Arenas. Não só para surfistas, Santa Teresa agrada a todos: grupo de amigos, casais e famílias.



Kurà Design Villas: alto padrão na exclusiva Uvita


Onde: Uvita, Pacífico Sul


Cayuga Collection, Virtuoso


O Kurà é um hotel pioneiro na indústria hoteleira, tanto em matéria de design como em questões ambientais. O design do hotel foi criado por um arquiteto costa-riquenho, Martín e sua esposa Alejandra, bióloga e está completamente alinhado com uma operação sustentável. Sua piscina de borda infinita garante uma vista panorâmica deslumbrante ao Pacífico. Menus gourmets, passeios e variados tratamentos de spa garantem uma estadia perfeita.


Uvita no Pacífico Sul é um dos lugares mais belos do país. Aqui se pode avistar baleias jubartes, além de contar com parques nacionais como o Marina Ballena, Península de Osa e Corcovado um dos lugares com maior biodiversidade do mundo! É possível chegar a Uvita voando desde San José até o Aeroporto de Quepos (20 minutos de voo) + transfer ou carro alugado e cerca de 50Km até o centrinho da cidade.



The Guilded Iguana: um paraíso para surfistas e famílias

Onde: Pacífico Norte, Península de Nicoya, Praia de Guiones


Localizado a poucos metros da Praia de Nosara uma das mais charmosas e preservadas do Pacífico Norte, esse hotel de somente 29 acomodações foi desenhado por um arquiteto costa-riquenho Benjamin Saxe reconhecido por sua arquitetura sustentável. O hotel foi completamente reaberto recentemente. Oferece aulas de surf e está a poucos passos da praia, é possível alugar prancha de surf de variados tamanhos e estilo novas! Além de bikes, inclusive para pedalar na areia. Um hotel lindíssimo, moderno com cores orgânicas, cada quarto com uma decoração excelente opção para surfistas, grupos de amigos, casais e também famílias!


A praia de Guiones guarda uma áurea de vilarejo de surf com agitação na medida. Também é possível chegar na praia de Ostional (desova das tartarugas).



Harmony: yoga e meditação

Onde: Pacífico Norte, Província de Guanacaste, Praia de Nosara


Cayuga Collection


Hotel boutique com somente 24 acomodações, há poucos metros da praia de Guiones, gerenciado por norte-americanos, essa propriedade faz jus ao seu nome. Também recebeu o prêmio de 5 folhas de sustentabilidade. O ambiente é autêntico, e está em uma exuberante vegetação tropical e uma perfeita harmonia entre luxo, conforto e uso de elementos naturais na construção e decoração. As diferentes ofertas de bem-estar e yoga fazem com que os hóspedes se conectem perfeitamente com a natureza e o luxo autêntico.


A Praia de Nosara está próxima a Ostional. Ficar em hotéis nessa região possibilita que o viajante vá até a praia de Ostional para ver o fenômeno da desova das tartarugas. No pacífico tal fenômeno tem a ver com o movimento da lua: 7 dias depois da lua cheia há maior concentração do fenômeno. Porém, durante todo ano é possível observar ao menos uma tartaruga desovando.



Arenas del Mar Beachfront & Rainforest Resort: sofisticação próxima a capital


Onde: Manuel Antônio, Pacífico Central


Cayuga Collection


O Arenas tem um total de 38 acomodações oferecendo conforto e alto nível de serviço aos seus hóspedes. Opção perfeita para quem quer se conectar com a natureza de modo genuíno.

A propriedade está no alto de uma colina, possibilitando vistas deslumbrantes para o Oceano Pacífico. Algumas acomodações tem varanda com jacuzzi azulejada e piscina privativa. O Parque Nacional Manuel Antonio está a poucos passos de distância, além de praias belíssimas de areia escura e clara.


A Praia de Manuel Antônio é a mais próxima de San José, capital da Costa Rica.



Lapa Rios Lodge


Onde: Península de Osa, Província de Punta Arenas, Pacífico Sul

Cayuga Collection, Unique Lodge of National Geografic


Um hotel de somente 17 bangalôs, que respeita o meio ambiente e convida o hóspede ao total relaxamento e integração com a natureza. Inclui as refeições e tours como observação de pássaros, golfinhos, baleias e passeios de barco. Está localizado onde o Golfe Dulce encontra o Oceano Pacífico. Aulas de yoga e uso de cayaque também disponível para os hóspedes. O lodge empodera a comunidade, fazendo ações de voluntariados, reciclagem, com a praia há poucos metros.


A Península de Osa é um dos lugares mais remotos da Costa Rica. Melhor maneira para chegar é de voo (como já explicado nesse artigo). Um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.




Senda Monteverde: ecolodge na floresta

Onde: Monteverde


Cayuga Collection


A melhor opção de hospedagem em Monteverde. Localizado nas montanhas, há somente 15 minutos caminhando do centro de Monteverde! Aqui, o hóspede estará rodeado pela natureza nesse lindo eco-hotel de alto padrão. O design lúdico e contemporâneo, o serviço acolhedor e pessoal, os itens essenciais de luxo, a arte local que cobre as paredes, a culinária hiper-local, um hotel encantador!


É possível chegar a Monteverde, em um trekking ou cavalgada desde o Arenal, para quem prefere mais adrenalina. Para quem estiver de carro, são poucos os quilômetros que separam o Arenal de Monteverde. Um lugar com florestas densas e pontes suspensas, um lugar perfeito para avistar animais silvestres.



Nayara Springs: luxo nos pés do vulcão Arenal

Onde: La Fortuna, Arenal

Virtuoso, Relais & Chateaux, Signature Resorts, Traveller Made


São somente 35 vilas em um hotel rodeado de jardins exuberantes com vista para o Vulcão Arenal. Essa divisão do hotel é só para adultos, possui vários restaurantes e tem uma divisão que aceita crianças. Membro da Associação Virtuoso nos decks tem piscina privativa. O Nayara está ampliando suas instalações, construindo um setor com tendas de luxo que deve abrir até o fim de 2019.


O Arenal é um must da Costa Rica. Excelente infra-estrutura, águas termais, trekkings, cachoeiras, um paraíso para avistar animais e integrar-se com a natureza.



Lagarta Lodge: prepara-se para um por-do-sol memorável

Onde: Praia de Nosara, Pacifico Norte

Cayuga Collection


Com somente 26 quartos, esse hotel familiar recém renovado, conserva um ambiente de puro aconchego! Tem um grande spa e vistas de tirar o fôlego abertas para a natureza pujante, praia de Nosara e rio. Está numa reserva natural privada.

Na Praia de Nosara é possível observar a desova das tartarugas (pico do fenômeno entre agosto e dezembro).


Esse hotel está bem próximo a praia de Ostional!



Oxygen Jango Villas: estilo asiático

Onde: Praia de Uvita, Puntarenas, Pacífico Sul


Hotel com apenas 12 quartos em estilo contemporâneo e vilas em forma de cubo de vidro com visibilidade total para a floresta. Piscina de borda infinita e decoração super zen. Há duas cachoeiras próximas ao hotel acessadas facilmente de trilha super sinalizada.


A 5 km da Playa Hermosa (praia) e oferece piscina de borda infinita, decks, tratamentos de spa, arquitetura em estilo indonésio...



Río Perdido Hotel & Termal River: espírito da Costa Rica

Onde: Pacífico Norte, Província de Guanacaste, Bagaces


O Rio Perdido promete oferecer ao hóspede verdadeira Costa Rica, um santuário de bem-estar, um refúgio de luxo ecológico. A propriedade se ergue no meio da floresta e conta com águas termais.


Boa sugestão de parada para quem vem do Arenal, de carro, em direção às praias do Pacífico, também possível chegar desde o Aeroporto de Libéria (cerca de 1 hora de carro). Oferece pacotes com diversas atividades como tirolesa e caminhadas.



Le Caméléon Boutique Hotel

Onde: Costa Caribeña, praia Punta Cocles entre Puerto Viejo de Limón e Manzanillo


Pensando em uma estadia agradável na costa caribenha? Le Caméléon é o lugar para finalmente contemplar a vida sem preocupações, descansar, sentir a energia e a vontade de viver. Alguns dizem que esta é a verdadeira Meca da tranquilidade em forma de um sofisticado hotel boutique. O hotel tem uma decoração super moderna, branca com toques de cor.


Situa-se na costa sul do Caribe, na província de Limón, entre as localidades de Puerto Viejo de Limón e Manzanillo, na praia de Punta Cocles.



Cala Luna Boutique Hotel & Villas: paz e equilíbrio na badalada Tamarindo


Onde: Pacífico Norte, Playa Langosta, Tamarindo


Hotel com consciência boutique na badalada Tamarindo, paraíso dos surfistas. Esse hotel é está Praia Langosta, oferece atividades ao ar livre, aulas de surf, tratamentos holísticos de respeito a natureza e ao equilíbrio e fazendas orgânicas.


Tamarindo é uma zona bastante desenvolvida no Pacífico Norte próximo ao Aeroporto de Libéria. Recomenda-se estar de carro para explorar praias vizinhas mais desertas.

* * *


Os hotéis Cayuga são a simbiose perfeita entre luxo simples e autêntico com a sustentabilidade. Clique aqui e sabia mais.


A ARA Tours é um DMC suíço com escritório em San Jose desde 1994 organiza viagens sob medida para clientes que buscam viagens premium na Costa Rica e Panamá.


Para cotar viagens personalizadas: salesvsf@aratours.com & info@duonetwork.com.br


Para ter acesso a tarifas dos hotéis aqui mencionados e sugestões de roteiros clique aqui e peça acesso ao Latin Connect!


Clique aqui e confira o Blog da ARA Tours!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page