top of page

Reflexões sobre a crise e soluções dos clientes DUO

Devemos estar preparados para uma crise sem precedentes não só no mercado de viagens, mas na economia mundial.


O Covid-19 não é tão mortal, mas, sem dúvida, será um duro golpe, não somente no mercado de viagens. Todos os setores serão severamente afetados.


Mas, o capitalismo tem suas fases, e esses altos e baixos fazem parte do seu DNA. Crash da Bolsa de 29, as duas grandes guerras, 11 de Setembro, a crise de 2008, enfim, já passamos por fortes crises e vamos sobreviver a mais essa. No estágio de globalização que estamos, o dominó derruba todos em cadeia em ritmo acelerado mas, também a recuperação tende a vir mais rápido.


Estamos no começo do que virá. Estimar as consequências seria irresponsável, contudo, o que podemos assegurar é que não deixaremos de viajar. Viajar nos engrandece, nos ajuda a evoluir como seres humanos, a aprender mais e mais, nos instiga, nos relaxa e nos conecta.


Faz com que na expressão do vizinho que habita outras terras, vejamos as mesmas dores e prazeres que vivemos dentro da nossa morada. Viajar encurta distâncias e nos aproxima como humanidade.

Adaptação rápida é a chave

As crises são uma grande oportunidade para parar de colocar em baixo do tapete aqueles problemas de sempre que mais cedo ou mais tarde iam te derrubar. Formular novas estratégias e valorizar fornecedores que te ajudam a atravessar essa tormenta. Além de aproveitar toda oportunidade para fortalecer os laços com o seu cliente fiel, que entendeu o seu momento especialmente desafiador.

Viva mais do que nunca o momento presente

Viva cada dia de cada vez. Com a imprevisibilidade do amanhã esse conselho é super importante. Medite, vibre esperança e positividade, evite ansiedade por pensamentos de um futuro tão incerto.

Fique atento as promoções e divulgue-as

Muita gente cancelou seus planos de viagem e podem estar agora, ou brevemente, em busca de novos roteiros considerados mais seguros para os próximos meses. Com a crise atingindo o turismo, muitos hotéis e fornecedores já anunciam diversas promoções para tentar salvar 2020. Pergunte e divulgue-as e antecipe as vendas em períodos seguros.

Aprenda e aprimore

Você sempre quis aprimorar seus conhecimentos em redes sociais ou novos destinos? Aproveite o período de ócio quase mundial e amplie seus conhecimentos. Use esse período sabiamente. Seja curioso sobre novas possibilidades e rumos, fique de olho nos webinares da DUO! Peça aqui conteúdos dos webinares passados.


É tempo de união

Não só de governos, trocas entre países de aprendizado e empatia para com a humanidade. é hora de mostrar uma união do trade e também uma troca sadia de boas práticas vitoriosas.


O que os clientes da DUO preparam para você agente de viagens!

SITA (Índia, Butão, Nepal e Sri Lanka): flexibilizou a política de cancelamento: 7 dias antes do check-in, sem multas, para reservas feitas até o fim de maio e embarque até setembro de 2021. Além disso, antecipou os valores da temporada 2020-2021, clique aqui e receba roteiros traduzidos para português, com ótimos hotéis e custo-benefício.


Também, lançamos duas saídas especiais: Índia só para mulheres (grupo com saída em setembro) e Festival Diwali (saída em Novembro). Com guia falando espanhol. Clique aqui e peça mais detalhes.


ARA Tours (Costa Rica e Nicarágua): para reservas feitas até 30 de abril de 2020, cancelamento até 14 dias antes sem custos. Temos além de programas FIT já com valores para 2021, dois programas regulares com saídas em várias datas: Costa Rica Completa e Pura Vida by e-bike. Excelentes alternativas também para a alta do dólar. Clique aqui e saiba mais.

Caribbean Tours (Cuba e República Dominicana): para reservas feitas até 30 de abril de 2020, cancelamento até 14 dias antes sem custos. Temos além de programas FIT já com valores para 2021, dois programas regulares com saídas em várias datas: São 4 lindos programas com foco em cultura e hospedagem em casas particulares e também passeios de e-bikes (reservas até o fim de abril, e check-in nos grupos entre maio e outubro, desconto de 10%).


Sem dúvida, excelentes alternativas também para a alta do dólar. Clique aqui e saiba mais.

Caucasus Luxury Travel: os hotéis na Geórgia, Armênia e Azerbaijão estão com políticas de cancelamento super flexíveis. Quer receber o último webinar da DUO sobre esse destino apaixonante?


Foi feito com a Nino especialista da Caucasus Travel que inclusive fala português, peça aqui o link para acessar e saiba mais sobre a apaixonante Geórgia.


Vakkaru Maldives: o hotel está reduzindo o movimento desnecessários dos seus colaboradores para fora da ilha. Para aqueles com reserva que não puderem chegar a ilha devido a cancelamentos aéreos, o Vakkaru deixará remarcar a reserva sem custos adicionais, até 23 de Dez de 2020 (data do check-out). Promoção de fim de ano, imperdível: 50% de desconto na categoria overwater villa, sem mínimo stay, - além disso, temos valores incríveis somente para brasileiros até 23 de Dez. Clique aqui e confira o hotsite do hotel em português (valores já para venda)

Quer materiais de divulgação como mini vídeos para postagem, stories e textos de apio, escreva para gente: caroline@duonetwork.com.br


Vamos juntos vencer mais esse desafio!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page