DUO Network: Brasil um novo olhar



Novos horizontes para o turismo no Brasil

Março de 2020 chegou trazendo desafios e nos forçando a buscar novos caminhos e a refletir sobre nossas vidas. Rever conceitos, acolher opiniões diferentes e diversificar também os nossos negócios, foram e são desafios em voga. Nesse contexto, vi muitos agentes de viagens nesses últimos meses, se agarrarem no turismo doméstico, como uma espécie de tábua de salvação, na busca de uma venda que salvasse o mês.

Triste, vi posts desconexos, carentes de estratégia, simples fotos repostadas sem explicações, pouca paixão, cópias descuidadas. Notei hotéis ecolodges belíssimos, rústicos e cheios de personalidade, deixados ali de lado, mais uma vez...

Há tantas e belas propriedades pelo nosso país. Pequenas, cheias de charme, com jeitão de casa dos melhores amigos, com arte, personalidade, porém, sem ter seu grande potencial explorado. Então, esse é o momento perfeito de se apresentarem.

Por isso, nesse cenário de mudanças e adaptações, sem deixar de lado a essência DUO de excelência máxima na prestação de serviço aos agentes e seus clientes internacionais, resolvemos criar um desvio da rota, dando voz a esses hotéis brasileiros. Queremos que o nosso Brasil um Novo Olhar, seja uma troca de conhecimento entre os agentes e expositores dos hotéis!

Programação: desafios do Brasil e o diferencial dos expositores

Serão 5 dias de imersão (3 a 7 de agosto de 2020), reunindo 19 ecolodges e hotéis boutique brasileiros conscientes de seu entorno.

Os hotéis expositores do evento, privilegiam as comunidades locais. Por exemplo, comprando de pequenos produtores e fazendo diversas ações de sustentabilidade, muitos, inclusive, estão diretamente envolvidos com ONGs que são defensoras da natureza e promovem atividades para a população e seus arredores.

Escolhemos expositores que tem uma hospitalidade cheia de carinho com seus hóspedes, além de proporcionar experiências realmente únicas aos viajantes.

Além disso, durante o Brasil um Novo Olhar (100% online e gratuito), vamos abrir novos caminhos guiados por olhares mais solidários. Afinal, precisamos ir em direção a uma atividade turística mais consciente de seus impactos, mais plural com todos os envolvidos nesse processo. Pretendemos, nessa jornada, promover mais empatia, além de ter uma visão mais acolhedora em relação às comunidades locais.

Por isso, convidamos uma série de especialistas do trade turístico nacional, atores de associações e, também, membros de instituições educacionais e da academia para debater temas tão importantes, não somente no turismo, mas na sociedade brasileira. Toda a programação foi feita com muito cuidado e carinho com apoio de operadores de viagem brasileiros que sempre comercializaram viagens dentro do nosso país.

Painéis: pelo despertar da empatia e consciência

A biodiversidade será a temática desse painel. Também, daremos visibilidade aos hotéis dos exuberantes biomas Pantanal, Cerrado e Amazônia de abrirem o evento na segunda-feira (3 de agosto).

No painel de terça-feira (4 de agosto), vamos refletir sobre certos padrões estruturais e como podemos rompê-los. Os temas racismo e machismo serão debatidos por acadêmicos e personalidades do trade. Juntos, vamos refletir sobre essa temática importante e necessária nos dias atuais.

Na quarta-feira (5 de agosto), o foco será Imagem & Marketing, com uma oficina com dicas práticas de fotografia para viagens; estratégias para se posicionar como agente de viagens comercializando Brasil; por fim, panorama da reabertura de hotéis das Serras Gaúchas.

Já na quinta-feira (6 de agosto), a sustentabilidade será o centro da discussão, com a presença de um membro da Fundação SOS Mata Atlântica. Vamos discutir temas como o papel do turismo sendo o equalizador e motor da preservação da natureza no Brasil.

O painel de sexta-feira (7 de agosto), encerrará o evento, trazendo como foco o empreendedorismo social no nosso país, sua potencialidade e desafios.

Confira a programação completa, os hotéis expositores e os palestrantes no site: https://www.duonetwork.com.br/esummitbrasil

Como e onde assistir?

As inscrições para o Brasil um Novo Olhar são destinadas exclusivamente para agentes de viagens e podem ser realizadas no site.

Serão mais de 500 agentes ouvindo ativamente nosso evento e participando via plataforma ZOOM, com sorteios de vouchers com noites cortesia de alguns hotéis participantes. Serão 13 noites no total, com direito a 1 acompanhante! *

Nosso evento não teria a pluralidade almejada, se não abríssemos a possibilidade de todos participarem. Por isso, nossa transmissão será aberta e transmitida pelo YouTube AO VIVO.

DOE você também: conheça ONGs indicadas pelos expositores

Parte do investimento feito pelos expositores será doada para a Reserva Mami rauá e outra associação que será posteriormente mencionada.

Doe você também para outras ONGs indicadas pelos expositores do evento! Faça o download do PDF e escolha sua ONG de preferência e doe o que puder.

Siga nosso canal no YouTube

Veja a programação do evento e siga o nosso Youtube/duonetwork para assistir ao evento. Venha com a gente fazer parte desse movimento! Brasil um novo olhar...


*As regras serão inseridas no site do evento e no Instagram da DUO Network @duonetwork e @duoesummit

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Grey Facebook Icon

DUO Network 

     +55 11 98106-6846

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon

@duonetwork

Copyright © 2018 DUO Network - Todos os direitos reservados