top of page

Cuba: um lugar incomum, terra para viver grandes paixões...


  • Covid-19: vacinas, protocolas e vitórias

Cuba é um país pequeno com parcos recursos, sufocado pelo embargo desde 1960 e por políticas governamentais polêmicas. Mesmo assim, diante da maior pandemia da história, desenvolveu, com recursos próprios, 2 vacinas e ainda manteve a pandemia relativamente controlada, mesmo estando próxima dos Estados Unidos.


Foi, portanto, o único país latino-americano capaz de desenvolver vacinas 100% nacionais fruto da ciência cubana. A Soberana 2 e a Abdala já estão nos braços de muitos cubanos e a imunização avança rapidamente.


  • Protocolos atuais de entrada

Cuba recebe turistas desde dezembro de 2020, porém, sem deixar de lado a segurança. Exige-se PCR negativo antes do embarque e, na chegada, um novo teste é feito (o valor está incluído no bilhete aéreo).

Também é obrigatório viajar com seguro-viagem com cobertura Covid-19. Não há, porém, restrições específicas referentes a origem do viajante, o que é um alívio para nós brasileiros.

Até sair o resultado do PCR feito na chegada em Cuba, fica-se em quarentena em um hotel de sua escolha, logicamente pago pelo cliente. Por isso recomendamos, nessa fase de reabertura, começar a viagem por Varadero, afinal, sendo os hotéis all inclusive, não há prejuízo na experiência dos viajantes.


A seguir, confira algumas experiências INCRÍVEIS e INCOMUNS que selecionamos para tornar a viagem à Cuba ainda mais especial com o apoio dos serviços da Caribbean Tours, um DMC cubano com DNA suíço que organiza viagens a Cuba e República Dominicana há 21 anos.



  • Live to ride: para os amantes das Harley-Davidson e liberdade!

Saídas regulares e especiais na alta temporada (entre novembro e março)


Em um programa de 10 dias, saia do básico e percorra, com a famosa Harley-Davidson, do centro ao oeste de Cuba. Nesse programa, a hospedagem é em hotéis e casas particulares de bom padrão, porém, não luxuosas: a ideia é chamar a atenção de clientes aventureiros que, no entanto, não abrem mão do conforto, bom nível de serviço e segurança. Havana, La Bella, já foi a capital das Américas e, claro, não poderia ficar de fora desse itinerário. Ainda há pernoites programadas nas históricas e charmosas Cienfuegos e Trinidad; a revolucionária, Santa Clara, além de Viñales e seus verdes vales, fechando com Varadero.




  • Humidores, fábricas de charuto e Vale de Viñales: para os amantes do tabaco

Quem ama charuto encontra diversos pontos importantes a serem visitados na ilha para dar vazão a esse amor, afinal tabaco e Cuba fazem um casamento insolúvel, uma das tradições mais antigas da ilha.


Você sabia, por exemplo, que na cesta básica gratuita do governo, os charutos estão incluídos?

Pensando nesse amor e no número de brasileiros apaixonados pelos habanos cubanos, a Caribbean Tours e a DUO Network desenvolveram, nessa pandemia, um programa bastante completo pelos principais pontos da ilha chamado “Viva Cuba” que inclui uma imersão na cultura do tabaco tão proeminente e que sobrevive há séculos no mundo.

O programa privativo inclui visita a fábrica artesanal de humidores – a mesma que produzia os de personalidades como John Kennedy e Wiston Churchill; almoço com uma família cubana em uma finca produtora de tabaco no Vale de Viñales e uma degustação de charutos e rum – uma combinação incrível de aromas, em um rooftop de frente para o Malecón, tendo o Oceano Atlântico por testemunha, num belo pôr do sol...


  • ¿Baila comigo?

É quase impossível pensar em Cuba e não vir na nossa mente uma salsa, não é mesmo?

Um dos programas que a Caribbean Tours recomenda é uma visita a um grupo de dança, o Havana Queens. Bem cedo, se sai do hotel em Havana para um bairro nos arredores do centro histórico, para ver o ensaio desse grupo de jovens artistas que sobrevivem da dança em Cuba. O trabalho deles é patrocinado por um suíço apaixonado pela salsa, pela ilha e por uma cubana. É quase impossível não se deixar contagiar pelo ritmo desses artistas maravilhosos. Permita-se bailar!


  • Se comer é a sua paixão... delicie-se com os melhores paladares cubanos

Paladar era o nome do restaurante da personagem Raquel, vivida por Regina Duarte, na novela Vale Tudo. O amor dos cubanos pelo Brasil e pelas telenovelas é imenso. Por isso mesmo, quando Fidel, nos anos de 1990, permitiu os “negócios particulares” abrirem portas, muitas famílias montaram restaurantes em seus pátios e salões, abrindo suas casas, batizando esses pequenos restaurantes privados de Paladares.

Esses negócios particulares e familiares são, sem sombra de dúvida, as melhores opções gastronômicas na ilha. Com muita criatividade e usando ingredientes frescos e locais, verdadeiras iguarias gastronômicas saem dessas cozinhas. Nos roteiros personalizados desenhados pela Caribbean Tours, reservamos os melhores e mais disputados paladares da ilha!


  • Bikes elétricas e carros antigos: Nostalgia sobre rodas

Duas formas completamente diferentes de se locomover por Havana. Em 1 hora ou mais, percorra as ruas de Havana em uma e-bike da Caribbean Tours. Vá até “El Bosque”, belíssima área verde na capital, um bosque com jeito de conto de fadas, fora da cidade e feche o passeio no icônico Hotel Nacional em frente ao Malecón. Temos, inclusive, passeios mais longos de meio dia e até circuitos em saídas regulares por outros pontos da ilha.

Outra opção é percorrer as ruas de Havana vivendo a nostalgia dos anos 1940 em carros clássicos, mas sem antes deixar de visitar a oficina Nostalgic car, do mecânico e empreendedor Julio Alvarez, um apaixonado por chevrolet que nos anos 1990 deixou o seu trabalho de engenheiro junto ao governo, para se dedicar integralmente ao seu hobby de restauração de carros clássicos, paixão essa que o levou até a Casablanca.


Caribbean Tours: empresa cubana com DNA suíço que há 21 anos organiza viagens sob medida em Cuba e na República Dominicana com foco nas raízes dos países, proporcionando experiências incríveis e novos olhares aos viajantes...


Mais informações, roteiros e sugestões: caroline@duonetwork.com.br & sales@caribbeantours.ch

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page