top of page

DUO aponta destinos em alta para viagens em 2023

É hora de fazer apostas nos destinos que acreditamos que serão tendência, na nossa concepção, para as viagens de brasileiros em 2023.


1. Amazônia e Pantanal: o impulso da mídia




A crise Yanomami jogou na nossa cara o martírio desses povos isolados. Então, acreditamos que, possivelmente, atrairá turistas mais conscientes na região da Amazônia. Afinal, somente valorizamos o que conhecemos e amamos.


Ainda que o mercúrio do garimpo ilegal esteja matando os rios no norte do nosso país e colocando um grande ponto de interrogação na cabeça do turista quando o assunto é a qualidade dos peixes ali pescados, espera-se que com a expulsão dos garimpeiros ilegais, nos próximos meses, ajude a impulsionar o turismo também em Alter do Chão, na Amazônia Paranense.


Quem sabe o turismo seja uma atividade interessante para recolocar esses garimpeiros muitos pobres e vítimas da completa ausência de políticas públicas na região, colocando-os em trabalhos mais dignos e sem exploração ambiental e do trabalhador.

O Pantanal é um bioma exclusivo brasileiro e ainda colhe os frutos da dramaturgia global. A imagem das queimadas descontroladas que devastaram grande parte do bioma ainda estão nas retinas dos mais conscientes e também atraem turistas que querem ajudar na recontrução das comunidades.


Na Amazônia paraense se hospede na bucólica Vila de Alter Pousada Boutique Amazônica e viva a hospitalidade, pelo carinho e cuidado das sócias Regina e Andrea, e seu amor por Alter, que é pura poesia.


Quem leva: Cia Eco

No Pantanal embarque na Amolar Experience ou passe uns dias junto à natureza na Pousada Araras eco-lodge. Converse com seus proprietários Akhila e André que têm projetos de proteção a Arara Azul e as onças pintadas.



2. Costa Rica: um exemplo de preservação


A Costa Rica tem muito a nos ensinar: afinal, esse pequeno país com duas costas é mestre em preservação ambiental e um exemplo mundial. Tem uma das raras Blue Zones do mundo (onde a grande parte da população passa dos 80/90 anos vivendo bem), florestas preservadas e mares propícios para mergulho e surf, rios ideais para rafting sendo, portanto, um pequeno país que garante um mix de atividades e contato com uma natureza praticamente intocável.

Uma curiosidade é que esse pequeno destino da América Central, desde 1948, eliminou os gastos com as Forças Armadas, eliminando-as de vez, acabando com riscos de golpes militares que anos depois cortumbaram as Américas. Assim, investiram esse dinheiro que antes era mal gasto nessa área e o transferiu para outra: a Educação.


DICA: Faça uma viagem que combine as 2 costas: a do Mar caribenho e a do Pacífico. Reserve pelo menos 12 noites para um roteiro mais completo e se hospede em hotéis com vistas deslumbrantes para o Oceano Pacífico como o Sí como No Resort, Spa Wildlife Refuge, que está imerso em floresta nativa, frente mar, e tem conceitos de sustentabilidade colocados em prática.

Quem leva: Terramundi


3. Lençóis Maranhenses: a "nova" Noronha e Jeri


Tradicionalmente era uma região procurada para os mais aventureiros, devido a dificuldade de acesso. Agora, o voo da Azul conecta esse destino mais facilmente a outros perfis de turistas. Aconselho não deixar de visitar as lagoas de Santo Amaro: mais profundas e menores, essa parte do Parque Nacional guarda, para mim, as lagoas mais belas do imenso parque. Aconselho viajar nas últimas semanas de maio e junho, fugindo assim, da alta temporada.


Em Santo Amaro os hotéis são rústicos. Geralmente pequenas pousadas e uma infraestrutura regular e autêntica.

Em Santo Amaro, hospede-se no Quintal das Areias.

Quem leva: Venturas e Aventuras, Cia Eco e Passion Brazil


4. África do Sul: o poder de um voo direto


A LATAM volta em julho de 2023 para conectar Brasil à África do Sul o que já impulsiona as viagens para esse país que é o queridinho dos brasileiros, visto que combina safári, vinho e conectividade com praias paradisíacas. Novos hotéis de luxo e remodelações constantes durante a pandemia, mantiveram o frescor do país-hub preferido por nós brasileiros, dentro desse imenso continente.




BAIXE no HOTSITE, 1 guia com os melhores hotéis na África do Sul por DUO e Pure Escapes

Quem leva: Just Tur e agentes parceiros


5. Índia viagens em grupo só para mulheres


A sororidade era uma palavra até então pouco usada e ficou em alta nos últimos anos, e aplicar seus conceitos em uma viagem é tudo de bom!

Por isso mesmo, a DUO e a SITA lançaram o ÍNDIA SÓ PARA MULHERES (set/2023): um roteiro completo e diverso que combina espiritualidade, cores e experiências memoráveis, repetindo a dose de um programa similar em 2022.


No HOTSITE da SITA veja o roteiro completo.


Quem leva: os melhores operadores de viagens brasileiros estão promovendo esse super grupo como, Kangaroo Tours, Just Tur, Terramundi, Venturas & Aventuras, CT Operadora, Freeway e muito mais!

6. Seychelles: um paraíso tropical a sua espera


Seychelles permaneceu fechada por muito meses durante a pandemia, diferentemente do destino "rival", no melhor sentido, Maldivas.


Logo, vem com tudo, já que é um destino considerado ideal para se viajar o ano inteiro, sem grandes restrições sazonais.


Em 2022, o número de visitantes já superou em 81% se comparamos ao total de chegadas em 2021. Enquanto os europeus amam o destino, sendo os alemães e franceses, seguidos pelos russos, os que mais visitam esse arquipélago africano atualmente, há espaço para aumento do fluxo de brasileiros para o país.


O destino é perfeito para combinar com voos da QR e EK que vão para o leste africano. Safáris na Tanzânia e Quênia combinam perfeitamente com uma extensão praiana em viagens de alto padrão.


Quem leva: Go Agentes, Viagens & Cia

Consulte a GVA, representante do destino no país para mais informações.


A Pure Escapes é um DMC representado pela DUO no Brasil e opera viagens de luxo aos melhores hotéis de Seychelles.

7. Cuba: a polarização que impulsiona


Sem dúvida, Cuba é uma ilha polêmica, localizada no mar do Caribe cujas praias não são o mote principal! Apesar de ter lindos cayos - ilhotas paradisíacas e uma costa exuberante consagrada pela beleza da águas cálidas de Varadero, embalado pelos seus hotéis all inclusive, há também casas particulares charmosas, verdadeiros hotéis boutique em Havana.


Cuba é um destino repleto de experiências e nós da DUO que representamos o DMC Caribbean Tours no Brasil, nunca vendemos tantas viagens à ilha. Segundo o ranking do Trip Advisor, Cuba lidera a lista de destinos em alta para 2023, em número de buscas: um país para quem tem a mente aberta e entende as limitações de infraestrutura, sobretudo nesse momento em que a crise bate forte na ilha. O turismo, principal fonte de renda da ilha, atrás da exportação dos serviços médicos, cresce também embalada por turistas conscientes que desejam conhecer a cultura e o povo cubano com seu próprio olhar.

Roteiros inspiradores, inclusive de viagens em grupo no nosso HOTSITE da Caribbean Tours

Quem leva: Inti Experience, TTW Group e Teresa Perez.


DICA: Não deixe de visitar Trinidad, uma cidade histórica (UNESCO) parada no tempo... fique no Iberostar Trinidad! Já em Havana, hospede-se no The Loft ou La Reserva Vedado, 2 casas particulares charmosas e conheça esse modo de hospedagem único, uma espécie de AirBnb regulada pelo governo cubano.

Se tiver tempo, estique suas noites em Cayo Cruz, hospedando-se no novíssimo Iberostar Coral Emerald, adults only, ou no Iberostar Selections, no mesmo Cayo, aberto em novembro de 2022, perfeito para famílias.


Você já se decidiu em qual destino vai se aventurar em 2023? Se for algum desses acima é só falar com a gente: info@duonetwork.com.br

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page