Maldivas, o destino ideal para brasileiros: confira 11 dicas antes de viajar



O Brasil em agosto chegou no top 10 das nacionalidades que mais desembarcaram nas Maldivas pela primeira vez na história. Logicamente isso se deve muito ao fato de ser um dos poucos lugares do mundo onde podemos ir sem restrições e com relativa boa oferta aérea nesse momento tão atípico. Muitos países emissores, como o Reino Unido, apenas tiraram a obrigatoriedade de quarentena de passageiros vindos das Maldivas, somente há alguns dias e muitos ainda seguem com restrições. Aproveite as ofertas e leia as dicas imperdíveis para suas vendas, AGENTE DE VIAGENS!



1. Por que o destino Maldivas está com tudo? 

Geralmente os hotéis nas Maldivas são verdadeiros redutos da natureza, com ampla vegetação natural, que convidam o hóspede à reclusão. Hospedar-se em hotéis de luxo, com poucas acomodações, passa a segurança necessária nesse momento. Depois de tantos meses de isolamento, o sonho de todos é poder andar despreocupados, sem máscara, em um ambiente aberto onde naturalmente se pratica distanciamento social. 

2. Quais são as companhias aéreas que voam para as Maldivas? 

Uma pergunta bastante comum é sobre quais são as principais cias aéreas que voam às Maldivas. Emirates, Qatar e Turkish Airlines são as preferidas, sempre com conexão. 

Lembrando que também é viável ir com diversas companhias aéreas europeias, embora geralmente custe mais, sempre é um charme combinar atrativos culturais europeus com as Maldivas. Os voos não costumam ser diários, mas há uma boa frequência com British Ariways, Air France, Lufthansa etc. Logicamente isso antes da pandemia. Os voos não foram 100% restabelecidos até agora.


3. Como está o protocolo atual de viagem atualmente? 

O país abriu para mercados internacionais, em meados de julho, sem restrição de nacionalidade. Logo, sim, podemos ir sem problemas. Desde 10 de Setembro pede-se um teste negativo de PCR (feito com no máximo 72 horas antes do embarque do voo internacional), como ocorre na maioria dos países. 

Deve-se preencher um declaração eletrônica de boa saúde (vem um QR code na passagem aérea). Sempre recomendamos consultar o site oficial do governo das Maldivas: https://visitmaldives.com/en/covid19-updates

4. Pode ficar em mais de 1 hotel em uma mesma viagem? 

Na abertura do país, em 15 de Julho, não era possível. Porém, hoje sim é possível: o governo das Maldivas tem que autorizar essa mudança.

Seu papel como agente de viagens é informar o primeiro hotel da viagem e sobre qual a outra hospedagem que o cliente irá na sequência. O primeiro hotel cuidará do protocolo junto ao governo e de conseguir a autorização.

5. Vale a pena investir na pensão completa?

Brasileiro que é brasileiro ama café da manhã de hotel! É algo cultural, nem todas as nacionalidades são assim. Nas Maldivas, as horas de sol são curtas, devido à posição geográfica no globo. Amanhece cedo e o sol se põe antes também. É bastante comum passar algumas horas fora da ilha fazendo um passeio com foco em mergulho, já que o Baa Atoll é um dos melhores do mundo, nesse sentido. Por isso, não achamos que valha a pena comprar a pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), pois quando escurece por volta das 18h, já se pode ir jantar e o café da manhã reforçado segura a fome.

Se um dia quiser comer algo, ir até os restaurantes por um lanche (um prato de massa, pizza etc.), não custa muito. Lembrando que pensão completa em hotéis de alto padrão não cobrem pedido no quarto, o que também é bastante comum pela comodidade de pedir algo no conforto de sua acomodação.


6. Comprar ou não pacote de bebidas com antecedência?

As Ilhas Maldivas é o um país mulçumano. Quando estivemos no Vakkaru, conversamos com a sommelier austríaca do hotel em um jantar de menu degustação na adega de vinhos do hotel que é um local super charmoso e completo com diversos rótulos importados de alto renome. Ela nos explicou que há pouquíssimas importadoras de alcóolicos no país devido à este não ser laico, ou seja, o corão e seus ditames fazem parte da constituição nas Maldivas. Por isso, nenhum alcóolico vai ser barato no país, até pela alta carga tributária, então, se a pessoa gostar de consumir várias doses de cerveja, vinho e drinks não limitando-se a bebidas nas refeições, achamos sim, que vale a pena!

Contudo, é muito importante desmistificar a mentalidade do cliente com um fato importante: Maldivas não é Cancún. Ou seja, não é um ambiente de festas. Além disso, os hotéis all inclusive não são os melhores, pois concentram mais hóspedes e, no geral, não se pode comparar o nível de serviço e qualidade dos alimentos e bebidas servidos.

Maldivas é um destino de natureza por excelência: convida o hóspede ao bem-estar, com atividades ao ar livre: mergulho, caminhadas, passeios de bicicleta, barco, enfim, a uma hospedagem intimista, que não se conecta muito bem com álcool. Logo, se o cliente for daquele tipo que gosta de um vinho ou cerveja nas refeições ou de vez em quando, novamente, não recomendamos a contratação de pacotes de bebidas que sim, são caros.

No Vakkaru temos um pacote de não-alcóolicos com diversos sucos naturais, chás, cafés etc. Esse sim, achamos que seja uma boa opção, pois o preço é mais interessante. Há água gratuita em todas as acomodações.


7. E no Vakkaru Maldives algum procedimento diferente está sendo exigido? 

Não, pois o Vakkaru Maldives é um hotel boutique de somente 113 acomodações envolvida por muita natureza e já com todos os seus restaurantes à la carte. Oferecemos o teste PCR do COVID-19 por USD 150 (por pessoa), se caso o cliente tenha que fazer devido às exigências da companhia aérea ou do próximo destino. 

8. Qual é a melhor época para ir para as Maldivas? 

É um destino para ir durante todo ano, mas, se quer ir ao paraíso com o cenário considerado ideal, é melhor ir de novembro a março (época sem chuvas e temperaturas mais amenas), logicamente vai encarar tarifas mais caras.


9. Qual é o público ideal para ir as Maldivas? 

Super recomendamos ir as Maldivas em grupo de amigos e famílias, não somente para viagens românticas. Afinal, um paraíso idílico cai sempre muito bem. Vakkaru tem ofertas que aceitam até 2 crianças menores de 12 anos grátis

10. Ficar sobre as águas ou na praia? 

Somos fãs de ficar nas vilas na praia do Vakkaru rodeadas de muito verde e coqueirais. Hospedar-se em amplas vilas luxuosas na praia é o melhor dos 2 mundos: tem-se a sensação de praia particular, pois diante da sua acomodação, nunca haverá ninguém parado e dorme-se ouvindo o som do mar e da natureza. Engana-se quem pensa que ficar na praia é bem mais barato do que ficar sobre às águas: há uma alta demanda por essas acomodações em outros mercados, sobretudo o europeu e norte-americano.

Mas, o brasileiro costuma sonhar com as lindas vilas sobre as águas, para apreciar o nascer ou pôr do sol 

Fique 6 ou + noites e combine: metade da estadia na praia e feche sobre as águas!

Veja nos STORIES do Instagram "Maldivas 3", a opinião da Fabiana Justus sobre essa questão, inclusive! Ela recentemente se hospedou no hotel pela segunda vez. 

11. Combinar Maldivas com outro destino é uma boa ideia?

É uma ideia maravilhosa!

Gostamos de sugerir destinos exóticos e culturais e fechar a viagem com os pés na areia. Além das cidades onde pousam os aviões nas conexões, sugerimos combinar com a Índia e o Sri Lanka. Desde Deli, capital da Índia, há voos com escala diárias (antes do COVID-19). Desde o Sri Lanka também há voos diretos (os 2 países provavelmente abrirão no primeiro trimestre de 2021).


A SITA é DMC especialista há mais de 50 anos nesses destinos (Índia, Sri Lanka, além do Nepal e Butão), sendo representado pela DUO Network no Brasil. Inclusive, a SITA tem 2 roteiros românticos com foco em lua de mel. Visite o site: https://www.sita.in/


Quer receber roteiros modelos da SITA? Fale com a gente: info@duonetwork.com.br



Vakkaru Maldives é um hotel novo de somente 113 acomodações, entre vilas na praia e bangalôs sobre as águas. Está no Baa Atoll, a 30 minutos de hidroavião do aeroporto internacional de Malé. Tem 2 blue holes na ilha, lounge VIP, no aeroporto de Malé, 6 bares e restaurantes à la carte, academia e SPA sobre as águas, bikes, ipad nas vilas, serviço de mordomo, kids club, adega com rótulos de vinhos internacionais, além de extensa cobertura vegetal.


Veja mais sobre o hotel Vakkaru Maldives no HOTSITE feito exclusivamente para o mercado brasileiro!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Grey Facebook Icon

DUO Network 

     +55 11 98106-6846

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon

@duonetwork

Copyright © 2018 DUO Network - Todos os direitos reservados